Hortolândia e Paulínia registram novos casos

Divulgação

Hortolândia e Paulínia registram novos casos

A prefeitura de Hortolândia confirmou nesta quinta-feira (26) o segundo caso positivo de coronavírus na cidade. A prefeitura ainda não divulgou dados sobre esse segundo paciente. O primeiro caso havia sido confirmado no dia 20. Trata-se de um homem, morador da cidade, de 38 anos, que trabalha em uma empresa multinacional localizada em uma cidade da região.

Ele foi encaminhado pela empresa ao Hospital Municipal Mario Covas, onde passou por exame e colocado em isolamento. Afim de obter o resultado do exame com mais rapidez, a empresa onde o paciente trabalha encaminhou-o para fazer exame na rede particular. Segundo a prefeitura, O paciente está em isolamento domiciliar.

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Paulínia também confirmou um segundo caso de coronavírus na cidade.

O paciente é um homem de 36 anos, médico que não atua na cidade, casado, que após apresentar os sintomas da Covid-19, buscou atendimento num hospital privado de Campinas, onde testou positivo.

O quadro clínico é estável e ele se encontra em isolamento domiciliar, com demais membros de sua família que não apresentam sintomas.

Todos são monitorados e acompanhados pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

A Prefeitura de Paulínia iniciou na terça-feira , o processo de desinfecção dos locais onde ainda há circulação de pessoas, como por exemplo, os pontos de ônibus. Está sendo feita pulverização com água sanitária, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A higienização das ruas é uma das estratégias utilizadas para reduzir a possibilidade de contaminação por microorganismos, incluindo o coronavírus. A ação é executada por funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, a pedido da Secretaria Municipal de Obras.

O trabalho teve início na Avenida José Paulino. Todos os pontos de ônibus foram desinfetados. O trabalho prosseguiu ontem no bairro São José e se estenderá até a ponte do Rio Atibaia.

Na sequência, as equipes irão para a região do bairro Bom Retiro, passando, pela Rua São Bento e pelos bairros Monte Alegre e Primavera. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e o entorno do Hospital Municipal também receberão a higienização.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera

Leia também

EMS divulga oportunidade(s) para Supervisor Garantia Qualidade – v2058166

Requisitos: Formação completa em Farmácia / Preferencialmente com Pós Graduação Experiênci…