A prefeitura de Hortolândia adiou a retomada das aulas presenciais da rede municipal para maio. As prefeituras da RMC (Região Metropolitana de Campinas) devem seguir a mesma tendência. A previsão inicial era de retorno em abril, mas o aumento de internações e lotação dos hospitais durante o mês colocou a região na fase emergencial do Plano São Paulo do Governo do Estado. Até as aulas presenciais da rede estadual foram suspensas. A fase emergencial, que acabaria em março, foi prorrogada até 11 de abril.

A tendência é que os prefeitos e secretários municipais de Educação da RMC façam reunião para confirmar o adiamento para maio da retomada. Os chefes de Executivo têm tomado as decisões conjuntamente.

LEIA TAMBÉM

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, informou que está previsto o retorno das aulas municipais, com atividades remotas, para a próxima segunda-feira (5). “Já o retorno das atividades em sistema de ensino híbrido, com revezamento de alunos, está previsto para o dia 3 de maio”, aponta.

A administração municipal ressalta que as datas “poderão sofrer alterações, considerando-se informações extraídas dos órgãos oficiais que atuam no monitoramento, prevenção e controle do coronavírus”.

Leia também

ADM DO BRASIL divulga oportunidade(s) para Analista de Planejamento de Materiais SR – v2190737

Descrição Requisitos: Formação Acadêmica: Superior completo em administração, logísti…