A Prefeitura de Hortolândia decidiu adiar o retorno presencial às aulas par para o dia 5 de abril. A volta dos alunos aos bancos escolares iria ocorrer no inicio de março. Os estudantes terão aulas remotas durante esse período. A decisão de seu devido ao risco de disseminação do coronavírus na cidade.

A rede municipal de Educação conta, atualmente, com mais de 26 mil alunos e 2 mil profissionais da Educação. A determinação é válida para os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação Integral I e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das 58 unidades escolares próprias, bem como para os alunos das escolas conveniadas via programa Bolsa Creche.

LEIA TAMBÉM

“É importante ressaltar que a nossa diretriz é a de proteção à vida. A escola é um organismo vivo, com grande circulação de pessoas e, mesmo em regime de revezamento, com capacidade reduzida de alunos e ocupação menor de 35%, é arriscado. Estamos observando as informações que os órgãos oficiais de saúde e as autoridades sanitárias nos apresentam e entendemos que não é o momento ainda dessa retomada presencial. Temos nos preparado, organizado com os protocolos de segurança e com o investimento também para que a escola possa se adaptar a esse novo momento”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Leia também

Hospital municipal de Hortolândia tem pacientes à espera de transferência para hemodiálise

LEIA TAMBÉM Hospital municipal de Hortolândia tem pacientes à espera de transferência para…