Dois homens moradores de Campinas foram executados com tiros na cabeça na noite desta terça-feira (11) no Parque São Gabriel em Hortolândia. O comerciante Carlos Eduardo da Silva Garcia, de 32 anos e o tapeceiro André Ricardo de Castro, de 45, estavam em uma caminhonete S10, quando teriam sido mortos. Segundo relato do irmão de Garcia, que também estava no carro e foi orientado a correr para não ser alvejado, o comerciante deve ter sido atraído para uma emboscada. Eles eram moradores do Jardim Eulina. O comerciante era presidente do Cidade Jardim Futebol Clube.

O crime aconteceu por volta das 20h30 na Rua João Rodrigues Garajaú. Relatos do irmão de Garcia à polícia dão conta de que o comerciante teria recebido uma ligação, pouco antes das 20h, de um amigo morador de Hortolândia para beber uma cerveja em uma adega da cidade.

Os irmãos e o amigo, Castro, foram na caminhonete de Garcia, que ele havia adquirido a poucos dias. No local, os três já estavam fora do veículo, quando um veículo Cruze cinza, insulfilmado, se aproximou com três homens encapuzados e dois deles desceram e foram até as vítimas. Um dos suspeitos, descrito como de estatura baixa, com capuz e boné, de blusa de frio, teria questionado se o irmão de André, também tapeceiro, estava armado e em seguida o revistado. Logo após, o homem deu ordem para que o tapeceiro corresse.

Ele relatou para a polícia que enquanto corria escurou os disparos e só retornou para o local quando os homens foram embora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas as vítimas já estavam mortas. O caso foi registrado como homicídio e será investigado pela Delegacia do Município.

Foram apreendidos no local 13 munições. Os policiais civis também devem requerer imagens do sistema de segurança de casas localizadas na via.

Escrito por:

Alenita Ramirez

Leia também

BOLETIM 219: MONTE MOR REGISTRA MAIS UM CASO POSITIVO DO NOVO CORONAVÍRUS E TOTAL CHEGA A 1602

A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronav…