Connect with us

Notícias

Homem faz mulher e filho reféns, entra em confronto com PM e é preso em Hortolândia

Artigo

em

O crime aconteceu no bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora (Foto: Rafael Rezende/ TodoDia Imagem)

LEIA TAMBÉM
Policiais militares conseguiram evitar que um homem matasse o filho e a esposa no fim da tarde deste sábado (09), no bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia. O homem ainda tentou ir para cima dos policiais e acabou sendo baleado.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, o homem começou uma discussão com a esposa no apartamento da família, no interior do condomínio Nova Estrela 3. Vizinhos que ouviram a briga resolveram chamar a PM para tentar evitar algo mais grave, uma vez que ouviram pedidos de socorro e ameaças de morte vindos do imóvel.

Com a chegada das viaturas da PM, o homem, armado com uma faca, fez a mulher e o filho reféns. Os policiais então iniciaram uma negociação para que o homem se rendesse e soltasse a família. Após alguns minutos de conversa, o homem entrou em surto psicótico e partiu com a faca para cima dos policiais. Um dos militares, para resguardar a segurança dos demais, efetuou um disparo de arma de fogo contra o agressor.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam no local socorreram o homem, que foi encaminhado para o Hospital Municipal Mário Covas.

As vítimas foram encaminhadas para o mesmo hospital para passar por exames e, na sequência, seguiram para o Plantão Policial da cidade, onde o caso foi registrado. Peritos da Polícia Técnico-científica estiveram no imóvel para realizar a perícia, que deve ajudar nas investigações do caso. 

PUBLICIDADE

Destaque

Policiais evitam entrada de 51 celulares em presídio de Hortolândia

Artigo

em

Por

Agentes penitenciários evitaram a entrada de 51 celulares na madrugada desta terça-feira (26) no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindespe), durante a ronda, os agentes perceberam que pessoas tentavam arremessar sacolas para dentro do presídio em dois pontos diferentes.

Além disso, foram apreendidos cabos e carregadores. Uma mulher foi detida, prestou depoimento e foi liberada. Outros homens que participaram da ação conseguiram fugir.

Continue lendo

Notícias

MP e BAEP realizam Ação Conjunta em; Sumaré, Hortolândia, Campinas e Rio Claro e cumprem mandatos

Artigo

em

Por

A operação investiga 24 membros da Organização Criminosa PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL através de escutas telefônicas autorizadas judicialmente

Nesta terça-feira (26), foi deflagrada uma Operação conjunta entre o Ministério Público e o 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Nesta operação foram cumpridos mandatos para 13 membros da Organização Criminosa que estavam em liberdade foram monitorados.

LEIA TAMBÉM

Durante a operação em cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão a equipe se deslocou até a residências para busca dos mesmos.

Anuncie aqui

Destes, 9 foram detidos sem intercorrências. Porém, 1 deles trocou tiros com membros do BAEP-Piracicaba, quando percebeu a presença policial, foi atingido e faleceu.

Outros 3 membros da facção criminosa ainda não foram encontrados. O membro da facção que faleceu, era um dos principais nomes da organização criminosa na região de Campinas, morador do Condomínio Águas da Prata, no Jardim Nova Veneza, em Sumaré. Para afugentar a equipe do BAEP ele utilizou uma pistola 9 mm com numeração raspada no confronto com os policiais.

A denúncia do Ministério Público detém 353 páginas com indicações de constantes crimes praticados pela organização com a divisão específica de cada uma das participações dos membros do Primeiro Comando da Capital identificados e presos.

Anuncie aqui

Continue lendo

Destaque

Operação contra organização criminosa prende nove pessoas e deixa um morto em Hortolândia e região

Artigo

em

Por

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e da Polícia Militar prendeu nove suspeitos e cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas (SP), Sumaré (SP), Hortolândia (SP), Nova Odessa (SP) e Rio Claro (SP) nesta terça-feira (26). Durante a ação, um dos alvos foi morto em confronto com policiais.

A operação investiga uma célula de uma organização criminosa desde 2018 e acompanhava a movimentação de 13 integrantes do grupo, suspeitos de tráfico de drogas e homicídio. De acordo com a Polícia Militar, 12 casas foram revistadas e 13 suspeitos tinham mandado de prisão emitido. Além dos nove presos, três suspeitos seguem foragidos.

LEIA TAMBÉM

O confronto entre os policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e um dos alvos ocorreu no condomínio Águas da Prata, no bairro Nova Veneza, em Sumaré. Segundo a Polícia Militar, o homem portava uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada.

“Ele era um dos principais nomes da organização criminosa na região de Campinas”, informou, sobre o suspeito preso, a Promotoria de Justiça de Sumaré.

Na casa de outro suspeito, em Rio Claro, foram localizados documentos que comprovam a participação dele na organização, segundo a PM. O homem, no entanto, não foi encontrado.

Quadrilha desarticulada

Segundo a Promotoria de Justiça de Sumaré, os alvos da operação, denominada Elmo, integram uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do país.

Ao todo, 80 agentes de segurança, 21 viaturas e dois cães farejadores participaram da ação. Segundo a promotoria, a operação desintegrou uma célula expressiva dessa organização criminosa na região de Campinas.

A denúncia contra o grupo foi feita em maio deste ano e tem 353 páginas com indicações de crimes praticados pela organização com a divisão específica de cada uma das participações dos membros do crime organizado, informou o MP.

Dentre os foragidos, há suspeitos que fugiram para estados da região norte do país, aponta o MP.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 3 horas

Policiais evitam entrada de 51 celulares em presídio de Hortolândia

Agentes penitenciários evitaram a entrada de 51 celulares na madrugada desta terça-feira (26) no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. LEIA TAMBÉM Motorista...

DestaqueAtualizado há 9 horas

Operação contra organização criminosa prende nove pessoas e deixa um morto em Hortolândia e região

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e da Polícia Militar prendeu nove suspeitos e cumpriu mandados de...

DestaqueAtualizado há 11 horas

Mais de mil oportunidades de trabalho na região; Veja como se candidatar

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Paulínia, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste estão...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Correios fica “sem sistema” mais uma vez e gera filas e reclamações de moradores em Hortolândia

A instabilidade no atendimento do Correios ainda não foi resolvida: moradores registraram filas enormes na manha desta segunda-feira (25), você...

DestaqueAtualizado há 1 dia

SAMSUNG abre processo seletivo pela internet para 25 cargos diferentes

A Samsung Electronics é líder global em tecnologia, abrindo novas possibilidades para pessoas em todos os lugares, está com oportunidades...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Auster Nutrição divulga oportunidade de trabalho para Assistente em Hortolândia

Seja bem-vindo (a)! Ficamos felizes em seu interesse! Indústria em Hortolândia em crescimento contrata Assistente de Compras Responsabilidades e atribuições...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Motociclista morre após acidente com carreta em rodovia

Motociclista foi morto em acidente de reboque na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré (SP). O acidente ocorreu por volta das...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Moradores aglomeram em fila na frente de agência dos Correios em Hortolândia; Veja o vídeo

Clientes dizem que mesmo pagando pelo frete, mercadorias não chegam. Os moradores de Hortolândia seguem sofrendo com o péssimo serviço...

DestaqueAtualizado há 6 dias

ENXUTO seleciona funcionários para trabalho para diversos cargos diferentes

A história do Grupo Enxuto teve início com o empreendedor, João Batista Gonçalves, em 1963. Ao chegar em Campinas, Gonçalves...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Supermercados Savegnago compra Paulistão em Hortolândia e outras unidades da região

Rede pretende investir R$ 100 milhões em adequações das lojas adquiridas e espera gerar 2,5 mil empregos. O supermercado Savegnago...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS