
Um homem foi detido porque tentou roubar um veículo com mercadorias dos Correios, na Travessa dos Tropeiros, no Parque Gabriel, em Hortolândia, às 15h45 desta terça-feira (24).
Policiais militares iniciaram buscas e localizaram o veículo Fiat Ducato Cargo parado na Rua Carlos Roberto de Melo. O acusado tentou fugir correndo no sentido de um prédio invadido no local dos fatos. No meio do caminho dispensou uma réplica de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM- Boletim 13/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor aponta aumento no números de pessoas em isolamento domiciliar
- Justiça aceita denúncia do MP contra padrasto acusado de estuprar e matar menina de 5 anos em Hortolândia
- Homem furta ambulância, foge em alta velocidade e é preso após causar acidente em Campinas
Com apoio de mais viaturas, foi feito um cerco policial. Uma moradora do prédio não identificada informou que o suspeito havia fugido no sentido de um dos apartamentos.
No local indiciado, uma adolescente, namorada do acusado, disse que havia visto o jovem entrar correndo no prédio, mas não sabia onde ele havia se escondido. Segundo a jovem, foi outro homem que emprestou a arma de brinquedo para o namorado praticar o assalto.
Foi feita uma varredura nos apartamentos do prédio. Os policiais localizaram o suspeito, que estava escondido embaixo de uma cama em um dos apartamentos. Ele estava com um aparelho celular que havia sido roubado da vítima.
Em sua defesa, o acusado disse que havia entrado no apartamento porque a porta estava aberta e o morador dormindo e não havia notado sua presença. Detido, o suspeito confessou o roubo e alegou que resolveu praticar o assalto porque estava em dificuldades financeiras.
Ele machucou o rosto na fuga e foi atendido no Pronto Socorro do Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas. O detido se recusou a prestar mais informações e dizer o nome do vendedor do simulacro.
O detido foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal de Campinas, uma vez que os Correios é um órgão federal.