Um homem foi detido porque tentou roubar um veículo com mercadorias dos Correios, na Travessa dos Tropeiros, no Parque Gabriel, em Hortolândia, às 15h45 desta terça-feira (24).

Policiais militares iniciaram buscas e localizaram o veículo Fiat Ducato Cargo parado na Rua Carlos Roberto de Melo. O acusado tentou fugir correndo no sentido de um prédio invadido no local dos fatos. No meio do caminho dispensou uma réplica de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM

Com apoio de mais viaturas, foi feito um cerco policial. Uma moradora do prédio não identificada informou que o suspeito havia fugido no sentido de um dos apartamentos.

No local indiciado, uma adolescente, namorada do acusado, disse que havia visto o jovem entrar correndo no prédio, mas não sabia onde ele havia se escondido. Segundo a jovem, foi outro homem que emprestou a arma de brinquedo para o namorado praticar o assalto.

Foi feita uma varredura nos apartamentos do prédio. Os policiais localizaram o suspeito, que estava escondido embaixo de uma cama em um dos apartamentos. Ele estava com um aparelho celular que havia sido roubado da vítima.

Em sua defesa, o acusado disse que havia entrado no apartamento porque a porta estava aberta e o morador dormindo e não havia notado sua presença. Detido, o suspeito confessou o roubo e alegou que resolveu praticar o assalto porque estava em dificuldades financeiras.

Ele machucou o rosto na fuga e foi atendido no Pronto Socorro do Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas. O detido se recusou a prestar mais informações e dizer o nome do vendedor do simulacro.

O detido foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal de Campinas, uma vez que os Correios é um órgão federal.

Leia também

Boletim 13/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor aponta aumento no números de pessoas em isolamento domiciliar

Em seu boletim de número 13 (treze) de 2021, a Secretaria de Saúde de Monte Mor informa qu…