Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Evento com batalha de rima e break dance será realizado neste sábado (13) na ETEC a partir das 13h

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia promove amanhã (13) o ‘Hip Hop Solidário’ a partir das 13h, na Etec (Escola Técnica Estadual).

O evento contará com diversas atrações. Entre elas, serão realizadas oito competições para a batalha de rima e 16 para break dance. O vencedor de cada categoria será premiado com R$ 500,00.

Com o objetivo de realizar uma atividade para promover a arte e a cultura hip-hop, a proposta do evento é possibilitar o contato dos atendidos pelas redes socioassistenciais e de toda população interessada de Hortolândia e região com esta modalidade artística, além das técnicas e o conceito do graffiti.

O evento também busca promover a troca de conhecimento, cultura da arte urbana, apresentando as especificidades de artistas de diferentes regiões e de vivências entre os artistas e os moradores da região, além de ampliar o espaço para organizações sociais gerarem renda na comercialização de alimentos.

Além disso, a Biblioteca Terezinha França de Mendonça Duarte (Biblioteca Central), participará do evento com a tradicional Banca de Troca de Livros. Além das batalhas de rimas e break dance, o público presente poderá renovar a leitura trocando livros que tem em casa pelos ofertados na banca.

De acordo com a Secretaria de Cultura, serão disponibilizados de 500 a 600 títulos para troca. A banca funcionará das 13h às 16h para realizar as trocas, porém, não serão aceitos livros didáticos e enciclopédias, nem títulos doados na feira de troca de livros que aconteceu no Hortolendo de 2018. As trocas serão realizadas de um livro por outro e só poderão ser feitas no máximo dez trocas por vez.

A Etec de Hortolândia fica localizada na Rua Capitão Lourival Mey, 750, no Remanso Campineiro. A entrada é gratuita.

Leia também

Confidencial está com vaga(s) de emprego para Assistente de Recursos Humanos (Monte Mor)

Atribuições Será responsável pelas demandas de RH respondendo por recrutamento, seleção, i…