Connect with us

Notícias

Grupo de Hortolândia realiza apresentação on-line com temas de trilhas sonoras de filmes

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

Grupo musical de Hortolândia (SP) apresenta espetáculo online inspirado em trilhas sonoras de filmes, nesta quarta-feira (23) — Foto: Rodrigo França

Um grupo musical de Hortolândia (SP) realiza nesta quarta-feira (23) apresentação on-line e gratuita com tema de trilhas sonoras de filmes. A transmissão está programada para começar às 20h, na página da rede social do Centro de Educação Musical da cidade. Veja, abaixo, o repertório musical.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é relembrar o público de temas de filmes conhecidos. Entre o repertório da apresentação, está a música “Con Te Partirò”, que foi gravada pelo cantor lírico Andrea Bocelli.

O grupo formado por clarinetas, conta com a participação da cantora Anny Kaetano, moradora da cidade.

Trilhas sonoras

  • Música: ‘Whole A New World’, tema do filme “Aladdin”, de Alan Menken, com arranjo de Rafael Santos;
  • Música: ‘Memory’, tema do musical “Cats”, de Andrew Lloyd Webber, com arranjo de Rafael Santos;
  • Música: ‘A Bela E A Fera’, tema do filme homônimo, de Alan Menken, com arranjo de Rafael Santos e participação da cantora Anny Kaetano;
  • Música: ‘O Príncipe do Egito’, tema do filme homônimo, de Hans Zimmer, com participação da cantora Anny Kaetano;
  • Música: ‘Con Te Partirò’, de Francesco Sartori e Lucio Quarantotto.

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região

Continue lendo
PUBLICIDADE

Notícias

Escola Inovadora: EMEB Candelário de Freitas tem energia sustentável

Artigo

em

Por

Publicada em 25/07/2021 às 09:00

Em fase de construção, a EMEB Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, será a maior unidade da Escola Inovadora de Jundiaí e também a primeira escola a contar com energia fotovoltaica, classificada como limpa e sustentável por ser proveniente da luz solar. No prédio já foram instaladas 171 placas solares que vão alimentar a micro estação geradora de energia fotovoltaica e gerar 72,36 KWp de energia elétrica.  

LEIA TAMBÉM

“A Prefeitura tem priorizado construções sustentáveis e com preocupação com o meio ambiente nos prédios públicos. No caso da EMEB Candelário, ainda atendemos a um pedido dos próprios alunos que participaram do projeto para a construção da escola”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Além de oferecer economia com a produção da própria energia, se houver excedente energético e baixo consumo, o crédito é revertido para a cidade junto à CPFL. “Além do crédito, o investimento com a energia fotovoltaica apresenta retorno em aproximadamente três anos, o que resultam em contribuições para os cofres públicos”, comenta Ademir Pedro Victor, gestor adjunto da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), que é responsável pela instalação do sistema na EMEB Candelário. 

Imagem mostra prédio, com obras no entorno. No telhado há diversas placas azuis que são para a geração de energia fotovoltaica.
Placas fotovoltaicas estão instaladas no prédio da EMEB Candelário

O projeto da nova escola foi estruturado com base nos pedidos e solicitações dos próprios alunos e professores, por meio de escuta ativa com o Conselho de Alunos da escola, que foi responsável por comunicar o desejo de todos. “A EMEB Candelário será uma escola modelo e grande parte do projeto atendeu aos pedidos dos nossos estudantes. A ideia de uma construção mais sustentável partiu deles e da escuta ativa que fazemos e colocamos em prática”, lembrou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

A EMEB Joaquim Candelário de Freitas terá 4,7 mil metros quadrados, que vão abrigar uma nova escola com três pavimentos, laboratórios, anfiteatro, biblioteca, 20 salas de aula, quadra coberta, além de todo um sistema de dispositivos sustentáveis para reuso da água e uso da energia solar. O investimento é de R$ 12 milhões.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/25/escola-inovadora-emeb-candelario-de-freitas-tem-energia-sustentavel/

Notícias relacionadas


Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original


Continue lendo

Destaque

Apartamento pega fogo no Jardim Minda; Veja o vídeo

Artigo

em

Por

Um apartamento pegou fogo no bairro Jardim Minda, em Hortolândia, na noite deste sábado (25).

De acordo com o relato do morador aos bombeiros, o fogo teria começado na cozinha do apartamento, que fica no 1º andar. A cozinha do apartamento ficou destruída e outros cômodos também foram afetados.

LEIA TAMBÉM

O incêndio não teve vítimas e deixou apenas danos materiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e identificou rachaduras na estrutura. A Defesa Civil esteve no local para averiguação e interditou o apartamento.

O Corpo de Bombeiros levou 25 minutos para combater o fogo e relatou que a cozinha e o quarto foram atingidos. Ainda não se sabe o que provocou as chamas. Ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.

O trânsito chegou a ser interrompido no local mas já foi liberado.

Continue lendo

Notícias

Biblioteca volta a funcionar nesta segunda-feira em Hortolândia

Artigo

em

Por

Usuários cadastrados e o público poderão voltar a usufruir dos serviços da biblioteca, mas com algumas restrições ( Divulgação)

LEIA TAMBÉM

Uma boa notícia para quem estava com saudade dos livros. A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte retoma o atendimento presencial nesta segunda-feira (26). A unidade permaneceu fechada durante um ano e cinco meses em virtude da pandemia do coronavírus.

Além disso, a biblioteca amplia o acervo e oferece cerca de 160 obras novas para empréstimo. Atualmente, a biblioteca tem cerca de 16.000 títulos. A biblioteca fica na Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serviços como empréstimos, renovações presenciais e cadastro de usuários são feitos até às 16h50.

Usuários cadastrados e o público poderão voltar a usufruir dos serviços da biblioteca, mas com algumas restrições. De acordo com o coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, serão permitidos no máximo 7 usuários por vez dentro da biblioteca, sendo 2 na lan house pelo período de até uma hora, 3 no salão de acervo para consultar e/ou escolher obras pelo período de até 30 minutos, e 2 na mesa de estudos pelo período de até uma hora.

Já a permanência na sala infantil será permitida somente para retirada de livros. Continua suspenso o uso da brinquedoteca, assim como a utilização do sofá da sala de leitura. Vale lembrar que a biblioteca manterá os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus com o uso obrigatório de máscara dentro das dependências, distanciamento e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

Tem novidade para quem quiser pegar livros emprestados. A biblioteca passa a disponibilizar 160 títulos novos para empréstimo, de gêneros como literaturas estrangeira e infantojuvenil, ficção e livros com adaptações de produções cinematográficas. A medida visa atender a demanda dos leitores.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 10 horas

Apartamento pega fogo no Jardim Minda; Veja o vídeo

Um apartamento pegou fogo no bairro Jardim Minda, em Hortolândia, na noite deste sábado (25). De acordo com o relato...

CidadeAtualizado há 2 dias

Marelli divulga novas oportunidades de trabalho nesta sexta-feira

A Marelli é uma das maiores empresas de autopeças do mundo, no Brasil, a empresa conta com mais de 5000 empregados e...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Mercedes Benz abre processo seletivo pela internet para 8 cargos diferentes

Nossa história no Brasil é um caso de amor (é clichê, mas define). Chegamos aqui em 1956, década marcada como...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Homem tem 95% do corpo queimado dentro de casa no Jd. Adelaide; Mulher tem ferimentos leves

Uma explosão em uma casa deixou um homem de 35 anos em estado grave e uma jovem de 19 com...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Explosão dentro de casa deixa homem e grávida feridos em Hortolândia

Homem de 35 anos teve 95% do corpo queimado Uma explosão em uma residência deixou um homem de 35 anos...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Novo abrigo para moradores em situação de rua aceitará animais em Hortolândia

Está em funcionamento, desde a noite desta quarta-feira (21), o novo espaço para abrigar pessoas em situação de rua em...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Bar oferece cerveja de graça para quem se vacinar contra a Covid-19

A ação vale para qualquer pessoas independente da cidade que more Um bar que fica localizado no bairro Jardim Santo...

DestaqueAtualizado há 3 dias

SAMSUNG seleciona funcionários para trabalho em Campinas

A Samsung Electronics é líder global em eletrônicos de consumo e componentes. Seus produtos são parte da vida das pessoas...

DestaqueAtualizado há 3 dias

CIEE divulga oportunidades para estudantes de 14 a 24 anos com salário até R$ 1.775,52 para Hortolândia e região

As oportunidades são para as cidades de Campinas (SP), Monte Mor (SP), Hortolândia (SP), Indaiatuba (SP), Sumaré (SP) e Americana...

DestaqueAtualizado há 4 dias

DELL divulga vagas para área de produção e trabalho remoto em Hortolândia

Na Dell Technologies, existem diversos desafios e recompensas. Oportunidades, no mundo inteiro. Um time impulsionado pela colaboração. Uma cultura que...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS