O Governo do Estado de São Paulo está expandindo a operação de entrega de novos respiradores para abrir mais leitos de UTI no SUS, com foco na assistência aos pacientes com COVID-19. Nesta terça-feira (9), mais 05 equipamentos vão para Hortolândia.

Do total, serão enviados 47 ventiladores para hospitais estaduais e municipais localizados na região de Campinas: Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (10); Hospital Augusto de Oliveira Camargo, de Indaiatuba (5); Santa Casa Anna Cintra, de Amparo (5); Hospital Santa Bárbara, em Santa Bárbara D’Oeste (5); Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna (5); as Prefeituras de Sumaré, Americana e Hortolândia receberão cinco ventiladores cada e outros dois irão para Nova Odessa. Para Piracicaba, serão 10 unidades, sendo 5 para a Santa Casa de Rio Claro e 5 para a Sociedade Operária Humanitária de Limeira.

LEIA TAMBÉM

“Estes respiradores são essenciais para garantir tratamento de pacientes graves de COVID-19. O Governo do Estado de São Paulo está agindo rapidamente, tanto na aquisição, preparo e destinação destes equipamento em tempo hábil para a assistência dos pacientes por meio de serviços públicos de saúde”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Fonte: Governo de SP

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Operador de Base – v2186621

Descrição Descrição: 1. Responsável por executar procedimentos de recebimento e carregamen…