O maior laboratório farmacêutico no Brasil, EMS, e o Grupo NC, conglomerado do qual a empresa faz parte, estão com inscrições abertas para o programa #JovensOperadoreseOperadoras. A oferta é de 20 vagas para jovens do ensino médio, que tenham idade entre 18 e 22 anos.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em escolas públicas das cidades de Hortolândia, onde fica localizada a sede da EMS; Monte Mor; e Sumaré, todas localizadas no interior de São Paulo. 

LEIA TAMBÉM

Além disso, é necessário 75% de aproveitamento no histórico escolar. Vale destacar que jovens dentro desta faixa etária que já concluíram o Ensino Médico também podem se inscrever.

A iniciativa tem como foco na formação e capacitação de estudantes. O #JovensOperadoreseOperadoras é feito em parceria com o SENAI e tem duração de dois anos. Os interessados podem se candidatar até o dia 17 de fevereiro, na página do programa .

Durante o programa são oferecidos aos participantes bolsa-auxílio, uniforme, refeitório na empresa e transporte, além da possibilidade de entrar para o quadro de colaboradores da empresa. Ao final do programa, o aluno receberá ainda um certificado de aprendizado.

Para concorrer a chance de ser efetivado, o colaborador não poderá ter faltas no programa e precisará concluir o Ensino Médio. O curso de aprendizado será realizado entre 18 de fevereiro de 2021 a dezembro de 2022. 

Jovens
Jovens com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo podem
participar (Foto: Divulgação)

 

Jovens poderão desenvolver seus próprios projetos na fábrica da EMS

Durante a formação, os estudantes terão aulas, como Comunicação Oral e Escrita, Desenho Técnico e Fundamentos de Manutenção. As aulas teóricas e práticas serão realizadas de segunda à sexta-feira no SENAI Sumaré no período da manhã. A partir do segundo semestre, os alunos irão para as instalações da EMS à tarde.

“Quando estiverem na EMS, eles terão a vivência dos processos produtivos da nossa fábrica, acesso aos processos internos, vão poder entender melhor o que é a indústria”, explicou Silvana Santana, diretora Corporativa de Pessoas do Grupo NC. 

► Fique por dentro de todas as novidades sobre o mercado de trabalho

De acordo com a diretora, os jovens terão projetos dentro da fábrica e um padrinho para acompanhá-los no processo e orientá-los. A ideia é que a formação abra portas para estes jovens conseguirem conquistar o primeiro emprego no mercado de trabalho. Lembrando que há possibilidade de efetivação na própria EMS ao final do programa.

“Eles terão a oportunidade de estudar e adquirir capacitação no setor industrial e, posteriormente, ingressar na companhia por meio do programa, que é uma forma de fazer a conexão entre ensino e emprego”, destacou Silvana. 

Ao longo do programa, os participantes serão avaliados pela EMS e pelo Senai. Serão avaliados aspectos, como: participação, interesse, engajamento e desenvolvimento.

“A missão da companhia é cuidar de pessoas e temos muito orgulho de fazer isso, não apenas com a oferta de medicamentos e desenvolvimento de produtos para saúde, mas também com oportunidades como esta, focadas em conhecimento e grandes possibilidades de crescimento para jovens do ensino público”, ressaltou a diretora Corporativa de Pessoas do Grupo NC.

Leia também

Afonso França divulga oportunidade(s) para Técnico em Planejamento_ Hortolândia – v2206191

Descrição Realizar medições de avanço físico em obra; Atualizar avanços no cronograma da o…