Connect with us

Destaque

Empresário entusiasta da música sertaneja ganha destaque nos principais eventos do Brasil

Artigo

em

Muito bem sucedido em seu ramo de negócios, além de ser um ser humano com uma generosidade que não cabe em seu coração, assim podemos resumir um pouco da história do empresário Ney Pereira. “O bicho é nojento”, mas de nojento ele não tem nada. Nascido na cidade paranaense de Assis Chateaubriand, mas criado em Guarulhos, e radicado em Itupeva, ambos municípios do Estado de São Paulo, Ney Pereira é um grande entusiasta da música sertaneja e admirador da cozinha rural.

Ney Pereira viveu uma infância humilde, mas muito feliz. Quando criança, cresceu brincando com os amigos e vendo e ouvindo seus irmãos organizarem pequenas festas. A paixão pela música começou a aflorar. Porém, foi com o seu pai que passava horas ouvindo nas rádios e assistindo na televisão, grandes artistas da música sertaneja cantarem. Eclético, é admirador de nomes como Milionário & José Rico, Raul Seixas, Zé Ramalho, Bruno & Marrone, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, entre outros.

LEIA TAMBÉM

O tempo foi passando, e Ney Pereira se mudou para Itupeva, cidade com grande influência sertaneja e de belezas e simplicidade da vida do campo. Formado em Administração de Empresas, já colhia os louros de sua bem sucedida empreitada. Casado e pai de três filhos, empresário de destaque em sua região, Ney Pereira participa de diversas ações sociais e beneficentes, contribuindo para uma vida mais digna de inúmeras famílias.

Um belo dia, Ney Pereira foi acompanhar a gravação de uma banda em um rancho perto de sua casa. Durante a gravação, fez uma filmagem do seu celular. No dia seguinte, quando acordou e comparou as imagens e ângulos que havia filmado, lembrou de quando assistia ao lado de seu pai alguns programas de televisão daquela época, e notou que levava jeito para o negócio. Foi a partir de um incentivo de um amigo que nasceu, em 2019, no Youtube, o programa “Resenha Sertaneja”.

O programa que conta com entrevistas com artistas do gênero sertanejo, foi ganhando destaque no meio, graças à maneira descontraída e única que Ney Pereira entrevista, conduz e interage com os convidados. A repercussão de seu programa foi tão positiva que alcançou as maiores festas e eventos do país, como a Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar e a FAICI (Festa Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba). Esses eventos passam a contar com “Camarote Resenha Sertaneja”.

No “Camarote Resenha Sertaneja”, que terá um espaço temático, com atendimento exclusivo, um seleto público terá a oportunidade de se relacionar e interagir com o apresentador Ney Pereira, além de ter uma visão privilegiada para assistir as montarias e os shows dos principais artistas do país. O que começou apenas como um sonho, agora tornou-se realidade, e “Resenha Sertaneja” já desponta como um dos principais meios de entretenimento e informação da música sertaneja, seja na telinha ou nos palcos das maiores festas do Brasil. Aqui, o trato é com a alegria!

Fonte: Almanaque Sertanejo – Por Diego Vivan

Destaque

Previsão do tempo aponta dia ensolarado hoje em Hortolândia

Artigo

em

Por

Hortolândia (SP) deve ter dia ensolarado hoje (15). Segundo dados do Tempo Agora, a cidade tem previsão de temperaturas entre 15°C e 30°C ao longo desta segunda.

Temperaturas ao longo do dia em Hortolândia

A segunda começa com 15°C durante a madrugada. No período da tarde, os termômetros devem marcar 30°C, chegando a 21°C durante a noite.

LEIA TAMBÉM

Chuvas

Hortolândia hoje não tem chances de chuva ao longo do dia.

Umidade

O nível de umidade relativa do ar para Hortolândia deve alternar entre 22% e 66%.

Ventos

Hortolândia deve registrar ventos em uma velocidade média de 16 km/h hoje, atingindo o maior índice de tarde km/h, com pico de 25 km/h.

Nascer e pôr do sol

Hortolândia terá o nascer do sol hoje às 06h33. O sol se põe às 17h53.

Temperaturas esperadas para a próxima semana em Hortolândia

  • Terça (16): 16°C a 31°C
  • Quarta (17): 18°C a 28°C
  • Quinta (18): 16°C a 23°C
  • Sexta (19): 10°C a 19°C
  • Sábado (20): 8°C a 20°C
  • Domingo (21): 12°C a 25°C
  • Segunda (22): 13°C a 25°C

A previsão do tempo é baseada em dados colhidos por meteorologistas. Ela pode sofrer variações ao longo do dia que fujam dos modelos previstos.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Continue lendo

Destaque

ArcelorMittal Gonvarri divulga oportunidades para Estágio em Hortolândia

Artigo

em

Por

A ArcelorMittal Gonvarri Brasil foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, e a Gonvarri Steel Services, líder mundial no setor de centro de serviços de aço.

Somos um centro de serviços de aço, especializado nos processos de decapagem, corte transversal, longitudinal e ferramentado em aços planos de laminação a quente, a frio e revestidos.

LEIA TAMBÉM

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego de Hortolândia e região no Notícias de Hortolândia

Continue lendo

Cidade

Prefeitura volta atrás e cobrança da “taxa de lixo” é revogada

Artigo

em

Por

Poder Executivo aperfeiçoará a proposta para cumprir em 2023 o Marco Legal do Saneamento Básico, uma exigência do Governo Federal

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes revogou nesta sexta-feira (12/08) a Lei Municipal que prevê a cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, chamada “taxa do lixo”,  uma exigência da Lei Federal n° 14.026 que estabelece o “Marco Legal do Saneamento Básico” no Brasil. Zezé Gomes, que participou de entrevista coletiva, afirmou que houve um erro de avaliação por parte da equipe e que a cobrança será reavaliada, especialmente por conta do momento econômico vivido pelo País. “O Marco Legal do Saneamento Básico é uma exigência federal e o seu não cumprimento pode acarretar problemas no repasse de recursos federais e de emendas de deputados. Além disso, como prefeito, posso sofrer processo de improbidade administrativa por meio da Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar disso tudo, faltou sensibilidade neste momento onde pessoas em situação de vulnerabilidade estão sobrevivendo com programas de transferência de renda. Revogamos a lei e faremos uma nova redação para que possamos realizar uma cobrança mais justa, a partir de 2023”, declarou o prefeito.

A decisão de revogar a lei também foi apresentada, durante reunião, junto com os vereadores hortolandenses. “Convidamos os vereadores a participar dessa reunião, onde realizamos um diálogo franco. Dentro dos próximos dias, encaminharemos uma nova proposta de lei para que seja avaliada pelos parlamentares e, que assim, possamos realizar uma cobrança que faça justiça fiscal, com implementação a partir de 2023”, explicou Zezé Gomes.

LEIA TAMBÉM

Em relação aos pagamentos já efetuados, o prefeito explicou que o contribuinte pode solicitar o ressarcimento do valor pago ou usar o crédito para quitar tributos futuros. “Cerca de 2 mil contribuintes já efetuaram o pagamento e eles podem fazer essa opção: ressarcir o valor ou utilizar o crédito para outro tributo municipal”, destacou.

O Marco Legal do Saneamento Básico, instituído pelo Governo Federal em 2020, exige aos mais de 5 mil municípios brasileiros a cobrança do serviço de manejo dos resíduos sólidos. A cobrança tem por meta garantir às cidades uma boa saúde financeira, não comprometendo a capacidade de investimentos públicos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública.

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 11 horas

Previsão do tempo aponta dia ensolarado hoje em Hortolândia

Hortolândia (SP) deve ter dia ensolarado hoje (15). Segundo dados do Tempo Agora, a cidade tem previsão de temperaturas entre...

DestaqueAtualizado há 3 dias

ArcelorMittal Gonvarri divulga oportunidades para Estágio em Hortolândia

A ArcelorMittal Gonvarri Brasil foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal,...

CidadeAtualizado há 3 dias

Prefeitura volta atrás e cobrança da “taxa de lixo” é revogada

Poder Executivo aperfeiçoará a proposta para cumprir em 2023 o Marco Legal do Saneamento Básico, uma exigência do Governo Federal...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Churrasqueadas terá 5 mil kilos de carne e Open Bar em Campinas

Em agosto, Campinas será palco do festival gastronômico Churrasqueadas Evento, promovido pelo maior canal de churrasco nas redes sociais, é...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Multinacional ADECCO seleciona funcionários para Operador de Produção

Requisitos: Residir em Hortolândia ou fácil acesso, Ensino Médio Completo. O Grupo Adecco é líder mundial em Recursos Humanos, atua...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Câmara aprova projeto que proíbe saída temporária de presos; Qual é a sua opinião?

O projeto encerra qualquer possibilidade de concessão de licença temporária a detentos. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Caterpillar anuncia investimento de R$ 600 milhões na expansão fabril

A Caterpillar Brasil inaugurou uma nova linha de montagem de motoniveladoras em sua instalação de Piracicaba, 157 km da rodovia...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Multinacional Marelli divulga oportunidades para Operador Produção nesta quinta-feira

Vagas Publicada hoje! Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar! Existimos para inovar e transformar o futuro da mobilidade...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Árvore cai e interdita trecho de rua em Hortolândia

Caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (11) na Rua Júlio Silva Batista. Tráfego de veículos foi desviado. No...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Marelli abre processo seletivo para Operador de Utilidades em Hortolândia

A Marelli é uma das maiores empresas de autopeças do mundo. Seja um dos primeiros a se candidatar! Com mais...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS