O drive thru de testes de Covid-19 organizado pela Prefeitura de Hortolândia no final de semana detectou nove infectados. Sob frio e chuva, foram realizados 338 dos 360 testes que foram disponibilizados à população. 

As nove pessoas que testaram positivo foram orientadas a permanecer em isolamento e serão monitoradas pela Secretaria de Saúde do município. 

O serviço foi prestado no sábado e no domingo no Lago da Fé, parque socioambiental localizado às margens da Avenida Joaquim Martarolli, no Nova Alvorada. 

O cidadão testado não saía no carro. Todos os servidores usavam equipamentos de proteção individual, seguindo normas de segurança. 

MAIS TESTES 

O drive thru de testes vai acontecer de novo, no mesmo local, no próximo final de semana, dias 4 e 5 de julho. 

As pessoas interessadas devem se cadastrar no site da prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br). A data e horário da liberação das inscrições serão divulgados no site e nas redes sociais da prefeitura ao longo da semana. 

Os testes serão feitos somente em pessoas com idade acima de 16 anos. No dia do teste, a pessoa terá de apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. 

Os agentes de trânsito vão novamente montar barreiras no entorno do Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente para as pessoas cadastradas para o teste. Cada pessoa poderá levar apenas um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório. 

O acesso ao teste será feito exclusivamente de carro, em fila. Poderão entrar até seis veículos por vez. Cada teste deve durar entre 15 e 20 minutos. O teste é feito com coleta de uma gota de sangue de cada pessoa. 

Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer. 

Leia também

Covid-19: Atendimentos disparam em UPA de Hortolândia

A Unidade Respiratória da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Nova Hortolândia, destinada …