Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

Depois de uma série de recentes declarações polêmicas – como a de não haver fome no Brasil e de que os dados do desmatamento da Amazônia são mentirosos – e flagrado por um microfone ligado tratando a região Nordeste como “Paraíba”, tudo na sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter na tarde deste sábado (20) para dizer que a imprensa “distorce suas palavras, muda e age de má fé ao invés de reproduzir a realidade dos fatos”.

Leia também:
#OrgulhoNordeste reage com humor e crítica à fala vazada de Bolsonaro
Áudio vazado de Bolsonaro abre nova crise com governadores do NE
Autor da música Nordeste Independente defende separação
O que o Nordeste pode esperar do governo Bolsonaro?
Bolsonaro, o presidente que terá o desafio de conquistar o Nordeste

Em três postagens seguidas, o presidente destacou que sempre defendeu a liberdade de imprensa, “mesmo consciente do papel político-ideológico de sua maior parte”. Segundo ele, “morrem de saudades do PT”. Em vez de esclarecer suas declarações, Bolsonaro continuou. “Vou falar do PT sempre. Não adiante chorar. Não é porque perderam a eleição que seus crimes sejam ignorados”, escreveu.

Em se tratando de crime, o presidente pode responder pelas declarações feitas a respeito dos governadores nordestinos. O vice-líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Márcio Jerry (MA), pretende pedir à Procuradoria-Geral da República que Bolsonaro seja investigado por crimes de ameaça, contra a honra e racismo.

Já o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe), Ricardo Magnus Osório Galvão, afirmou em entrevista para a Agência Estado que espera ser chamado a Brasília para que o presidente repita, na sua frente, as cíticas que fez ao trabalho de monitoramento do desmatamento da Amazônia. “Eu sou um senhor de 71 anos, membro da Academia Brasileira de Ciências, nãio vou aceitar uma ofensa desse tipo. Ele que tenha coragem de, frente a frente, justificar o que ele está fazendo”, desafiou.

Foto: Twitter/Reprodução

Foto: Twitter/Reprodução

Fonte: OP9

Leia também

Patê de berinjela prático e rápido!

Foto: Sidney Tuma/Colaborador A berinjela é um ingrediente muito usado na nossa cozinha. T…