Após um 2020 com eventos de alto nível apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, a expectativa é grande para o início da temporada de competições da CBJJE em 2021. As ações terão início nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Hortolândia, Campinas (SP), mais precisamente no Ginásio Victor Savala, com a disputa do Mundial No-Gi da entidade. O torneio ocorrerá – no mesmo local – junto com o BJJ Campinas (Gi). Ou seja, os atletas de Jiu-Jitsu terão a oportunidade de lutar com e sem quimono

LEIA TAMBÉM



Mundial No-Gi e Campinas BJJ Gi serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro (Foto divulgação)
Mundial No-Gi e Campinas BJJ Gi serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro (Foto divulgação)

Foto: Lance!

Para fazer sua inscrição no Mundial No-Gi e no BJJ Campinas,

Coordenador-geral da CBJJE, Yuri Muradi falou sobre os preparativos para os eventos em São Paulo e ressaltou que todos os protocolos voltados para evitar o contágio da Covid-19 – já adotados em edições anteriores – seguirão sendo colocados em prática por parte da organização.

– O evento está preparado para ser um sucesso. As medalhas, camisetas e toda a estrutura do evento já estão prontas e a expectativa é de um grande torneio. Vamos seguir todos os protocolos que utilizamos nos últimos eventos de 2020. Faremos o teste rápido de Covid-19 em todos os que adentrarem o ginásio, vai ser obrigatório o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel estará disponível para todos. Vale ressaltar que também manteremos o ginásio com capacidade reduzida para evitar aglomerações – destacou o organizador, que avaliou como positiva a realização de dois eventos de forma simultânea.

– O nosso time de árbitros e staff já está acostumado a trabalhar nesse sistema simultâneo de eventos. Temos certeza que vai ser ótimo o atleta ter a opção de lutar eventos com e sem quimono no mesmo local -.

Por fim, o diretor esclareceu que o adiamento dos campeonatos – antes marcados para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro – se deu por conta de um novo decreto emitido pelo Governo de São Paulo, que colocou o estado em “fase vermelha” de restrições para a Covid-19 nos finais de semana. Por conta disso, as competições foram remarcadas para uma nova data e em um ginásio que atende melhor a todos os envolvidos.

– O diálogo com a Prefeitura de Campinas está sendo excelente. Porém, com o novo decreto do governador de SP, que faz com que os finais de semanas entrem na fase vermelha, fomos obrigados a mudar a data do evento para um final de semana que não confronte com a fasa. Decidimos com as autoridades que o evento será realizado na própria Grande Campinas. Escolhemos um ginásio novo, com uma melhor infraestrutura e acesso mais fácil para quem vem de São Paulo, com estacionamento gratuito – concluiu Yuri Muradi.

Veja também:





Sainz faz sua estreia com Ferrari em teste privado em Fiorano

Lance!

  • separator
  • 0
  • comentários

Leia também

Cancelada palestra “Mulheres nas ações sociais”

O debate sobre “Mulheres nas ações sociais”, organizado pela Prefeitura de Hortolândia, qu…