LEIA TAMBÉM

Incêndio foi controlado no domingo (17) — Foto: Motoboy Xororó/Arquivo Pessoal

A Defesa Civil notificou a empresa de farinha atingida por um incêndio que durou 10 dias, na Vila Hortolândia, em Jundiaí (SP). O prédio foi analisado pelo órgão e foi constatada a necessidade de reparou e demolição de algumas áreas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, João Osório Gimenez, o incêndio começou no dia 8 de janeiro e foi totalmente controlado no domingo (17). O local permanece interditado e não há prazo para liberação.

Empresa de farinha em Jundiaí registrou focos de incêndio durante dez dias — Foto: Anderson Epifânio/Corpo de Bombeiros

Ainda segundo o coordenador, assim que o fogo foi controlado, a Defesa Civil emitiu uma notificação para que sejam feitos reparos ou demolições de áreas comprometidas. Uma das paredes que é próxima à via pública foi condenada, pois apresenta riscos.

“Agora, o proprietário terá que providenciar um modo adequado para realizar as adequações no prédio. Não há um prazo específico porque depende da seguradora da empresa”, explica o coordenador.

A causa do incêndio não foi informada. O G1 entrou em contato com a empresa, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

Defesa civil interditou ruas próximas ao incêndio — Foto: Roberto Wolfart / TV TEM

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

VÍDEOS: mais assistidos da região

Leia também

Fiscalização interdita mais de 50 estabelecimentos por descumprimento restrições em Hortolândia

Neste sábado (06/03), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Hortolândia realizaram a…