Connect with us

Notícias

Covid-19: Hortolândia libera 100% da ocupação do comércio e abre cadastramento de vacina a partir de 18 anos

Artigo

em

Pessoas a partir de 18 anos já podem se cadastrar para tomar a vacina contra a Covid-19 – Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Hortolândia adotou nesta segunda-feira (16) duas medidas em relação à pandemia de Covid-19: abriu o cadastramento para vacina para os jovens a partir de 18 anos e retirou todas as restrições de funcionamento do comércio, indústrias e serviço a partir desta terça (17). A imunização será feita nesta semana de acordo com a data agendada pelo interessado.

As pessoas precisam se cadastrar e fazer o agendamento. Para isso, podem acessar o site de vacinação da prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúdem serão imunizados os jovens que tiverem 18 anos completos na data agendada para a vacinação.

Na região, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d´Oeste e Campinas já iniciaram a vacinação desse público. Em Hortolândia, a vacinação é feita no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, e em diferentes locais a cada dia da semana:

  • Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (esta última para pacientes que tem como referência a UBS Nova Hortolândia)
  • Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I
  • Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago
  • Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca
  • Sexta- feira: UBSs Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento

O horário da vacinação é das 8h às 15h30. No dia agendado, as pessoas devem levar:

  • impressão (print), foto ou captura de tela do agendamento no site da prefeitura
  • documento com foto
  • Cartão Cidadão ou Cartão do SUS
  • comprovante de residência de 2021 no próprio nome ou do pai, da mãe ou do responsável.

A exigência é apenas para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. No caso segunda dose, não é necessário fazer o agendamento. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Liberação da atividades

Também nesta segunda, o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé Gomes (PL), assinou decreto liberando 100% de ocupação do comércio. A medida também retira as restrições de todas as atividades industriais e serviços.

A alteração entra em vigor neste terça, mas estão previstas protocolos de segurança para o pleno funcionamento. O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de 1 metro e respeito às exigências de higiene estão mantidos.

Os eventos sociais, museus e feiras corporativas estão liberados, mas há restrição de público em pé. Além disso, os visitantes devem apresentar comprovante de ter tomado ao menos a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

A medida libera também as celebrações religiosas. Nesse caso, além das exigências previstas, não é permitida a presença de pessoas portadoras de comorbidades. A única exceção prevista no decreto de liberação para a presença de torcida em eventos esportivos, que continua proibida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Hortolândia registra que nas internações e mortes provocados pelo coronavírus, seguindo a tendência que ocorre em todas as regiões do Estado de São Paulo. O município, de acordo com a pasta, tem uma taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid-19 de 34,6%.

A prefeitura ressalta que é um “panorama bem diferente daquele enfrentado há cerca de 30 dias, quando o índice era de 67%”. No fim de junho, a taxa chegou a 120%, superando a capacidade instalada.

PUBLICIDADE

Destaque

Policiais evitam entrada de 51 celulares em presídio de Hortolândia

Artigo

em

Por

Agentes penitenciários evitaram a entrada de 51 celulares na madrugada desta terça-feira (26) no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindespe), durante a ronda, os agentes perceberam que pessoas tentavam arremessar sacolas para dentro do presídio em dois pontos diferentes.

Além disso, foram apreendidos cabos e carregadores. Uma mulher foi detida, prestou depoimento e foi liberada. Outros homens que participaram da ação conseguiram fugir.

Continue lendo

Notícias

MP e BAEP realizam Ação Conjunta em; Sumaré, Hortolândia, Campinas e Rio Claro e cumprem mandatos

Artigo

em

Por

A operação investiga 24 membros da Organização Criminosa PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL através de escutas telefônicas autorizadas judicialmente

Nesta terça-feira (26), foi deflagrada uma Operação conjunta entre o Ministério Público e o 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Nesta operação foram cumpridos mandatos para 13 membros da Organização Criminosa que estavam em liberdade foram monitorados.

LEIA TAMBÉM

Durante a operação em cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão a equipe se deslocou até a residências para busca dos mesmos.

Anuncie aqui

Destes, 9 foram detidos sem intercorrências. Porém, 1 deles trocou tiros com membros do BAEP-Piracicaba, quando percebeu a presença policial, foi atingido e faleceu.

Outros 3 membros da facção criminosa ainda não foram encontrados. O membro da facção que faleceu, era um dos principais nomes da organização criminosa na região de Campinas, morador do Condomínio Águas da Prata, no Jardim Nova Veneza, em Sumaré. Para afugentar a equipe do BAEP ele utilizou uma pistola 9 mm com numeração raspada no confronto com os policiais.

A denúncia do Ministério Público detém 353 páginas com indicações de constantes crimes praticados pela organização com a divisão específica de cada uma das participações dos membros do Primeiro Comando da Capital identificados e presos.

Anuncie aqui

Continue lendo

Destaque

Operação contra organização criminosa prende nove pessoas e deixa um morto em Hortolândia e região

Artigo

em

Por

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e da Polícia Militar prendeu nove suspeitos e cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas (SP), Sumaré (SP), Hortolândia (SP), Nova Odessa (SP) e Rio Claro (SP) nesta terça-feira (26). Durante a ação, um dos alvos foi morto em confronto com policiais.

A operação investiga uma célula de uma organização criminosa desde 2018 e acompanhava a movimentação de 13 integrantes do grupo, suspeitos de tráfico de drogas e homicídio. De acordo com a Polícia Militar, 12 casas foram revistadas e 13 suspeitos tinham mandado de prisão emitido. Além dos nove presos, três suspeitos seguem foragidos.

LEIA TAMBÉM

O confronto entre os policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e um dos alvos ocorreu no condomínio Águas da Prata, no bairro Nova Veneza, em Sumaré. Segundo a Polícia Militar, o homem portava uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada.

“Ele era um dos principais nomes da organização criminosa na região de Campinas”, informou, sobre o suspeito preso, a Promotoria de Justiça de Sumaré.

Na casa de outro suspeito, em Rio Claro, foram localizados documentos que comprovam a participação dele na organização, segundo a PM. O homem, no entanto, não foi encontrado.

Quadrilha desarticulada

Segundo a Promotoria de Justiça de Sumaré, os alvos da operação, denominada Elmo, integram uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do país.

Ao todo, 80 agentes de segurança, 21 viaturas e dois cães farejadores participaram da ação. Segundo a promotoria, a operação desintegrou uma célula expressiva dessa organização criminosa na região de Campinas.

A denúncia contra o grupo foi feita em maio deste ano e tem 353 páginas com indicações de crimes praticados pela organização com a divisão específica de cada uma das participações dos membros do crime organizado, informou o MP.

Dentre os foragidos, há suspeitos que fugiram para estados da região norte do país, aponta o MP.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 4 horas

Policiais evitam entrada de 51 celulares em presídio de Hortolândia

Agentes penitenciários evitaram a entrada de 51 celulares na madrugada desta terça-feira (26) no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. LEIA TAMBÉM Marelli...

DestaqueAtualizado há 10 horas

Operação contra organização criminosa prende nove pessoas e deixa um morto em Hortolândia e região

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e da Polícia Militar prendeu nove suspeitos e cumpriu mandados de...

DestaqueAtualizado há 12 horas

Mais de mil oportunidades de trabalho na região; Veja como se candidatar

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Paulínia, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste estão...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Correios fica “sem sistema” mais uma vez e gera filas e reclamações de moradores em Hortolândia

A instabilidade no atendimento do Correios ainda não foi resolvida: moradores registraram filas enormes na manha desta segunda-feira (25), você...

DestaqueAtualizado há 1 dia

SAMSUNG abre processo seletivo pela internet para 25 cargos diferentes

A Samsung Electronics é líder global em tecnologia, abrindo novas possibilidades para pessoas em todos os lugares, está com oportunidades...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Auster Nutrição divulga oportunidade de trabalho para Assistente em Hortolândia

Seja bem-vindo (a)! Ficamos felizes em seu interesse! Indústria em Hortolândia em crescimento contrata Assistente de Compras Responsabilidades e atribuições...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Motociclista morre após acidente com carreta em rodovia

Motociclista foi morto em acidente de reboque na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré (SP). O acidente ocorreu por volta das...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Moradores aglomeram em fila na frente de agência dos Correios em Hortolândia; Veja o vídeo

Clientes dizem que mesmo pagando pelo frete, mercadorias não chegam. Os moradores de Hortolândia seguem sofrendo com o péssimo serviço...

DestaqueAtualizado há 6 dias

ENXUTO seleciona funcionários para trabalho para diversos cargos diferentes

A história do Grupo Enxuto teve início com o empreendedor, João Batista Gonçalves, em 1963. Ao chegar em Campinas, Gonçalves...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Supermercados Savegnago compra Paulistão em Hortolândia e outras unidades da região

Rede pretende investir R$ 100 milhões em adequações das lojas adquiridas e espera gerar 2,5 mil empregos. O supermercado Savegnago...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS