A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta segunda-feira (30) a Estação Cidadania de Esportes “Deputado Luiz Lauro Filho”, no Jardim Amanda, com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o prefeito Ângelo Perugini (PSD) e familiares do deputado homenageado.

O espaço abrigará, quando a situação da pandemia permitir, escolinhas esportivas de várias modalidades para crianças e adolescentes. Em 2019, Perugini esteve em Brasília para solicitar ao governo federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção destes centros pudessem finalizar estas obras.

LEIA TAMBÉM

Pronto em julho e inaugurado agora, o centro receberá atividades esportivas quando as autoridades de saúde declararem a pandemia como controlada. Serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possui atualmente, como corrida, salto em distância e arremesso de peso, além aulas de outras dez modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu. O centro esportivo leva o nome do deputado Luiz Lauro Filho, que morreu em maio deste ano, vítima de infarto.

Neste local, o jovem aprende o quanto é importante a disciplina, a união para vencer, não só no esporte, mas também diante de todas as dificuldades da vida. Este espaço vai construir muitas vidas com expectativas positivas, fazendo de nosso país uma grande nação”, afirmou o ministro.

Leia também

Vacina: lotes iniciais são bem menores do que o público alvo

A Prefeitura de Americana deve receber do estado 3 mil doses da vacina contra o coronavíru…