Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Realizado no último domingo (05/05), no Jd. Adelaide, evento do calendário de aniversário de 28 anos de Hortolândia recebeu o apoio da Prefeitura

Em Hortolândia, a beleza negra tem novas representantes. A estudante de Sociologia Caroline Aguiar Caetano, de 22 anos, cuidadora de crianças com deficiência, conquistou o primeiro lugar no Concurso Miss Beleza Negra 2019, promovido pelo Ponto de Cultura Caminhos, no último domingo (05/05), durante o 14o. Grito Cultural. As operadoras de produção Catharine Aguiar Caetano, de 26 anos, e Monique do Nascimento de Souza, de 19 anos, tornaram-se, respectivamente, 1a e 2a princesas Beleza Negra 2019. Apoiado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, o evento integra a programação de aniversário de 28 anos de Hortolândia.

Segundo os organizadores, ao longo da programação cultural, que contou com barracas de culinária tradicional e feira de empreendedorismo afro, passaram pelo evento aproximadamente 2.500 pessoas. Um dos pontos altos deste ano foi o show do sambista carioca Arlindinho Cruz. Bastante tradicional na cidade, o Grito Cultural, realizado no Jd. Adelaide, busca valorizar e reconhecer a cultura afro-brasileira em Hortolândia. 

De acordo com o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio, o Grito Cultural, já na 14a edição, consegue aliar empreendedorismo, empoderamento e protagonismo do povo negro de Hortolândia, dando à população oportunidade de acesso a artesanato, moda, culinária, beleza, artes plásticas e música num só lugar. 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

ODATA seleciona funcionários para trabalho em Hortolândia

A empresa disponibiliza ao menos sete vagas para a cidade A empresa Odata anunciou a const…