Uma colisão frontal entre um carro modelo Fiat Uno e uma viatura da Guarda Municipal deixou cinco pessoas feridas na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Hortolândia (SP), por volta de meia-noite desta segunda-feira (14). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, o motorista do Uno não possui carteira de habilitação.

LEIA TAMBÉM

O acidente ocorreu na altura do km 108, na pista sentido Monte Mor (SP). Segundo a concessionária Rodovias do Tietê, que administra a via, os guardas relataram que o motorista do Uno invadiu a pista contrária e acertou a viatura. Já o motorista afirmou não se lembrar de como foi a colisão.

Dois agentes de segurança estavam no veículo da guarda e três civis trafegavam no outro carro. Todos sofreram ferimentos leves e foram atendidos por uma equipe da concessionária no local. Segundo a SSP, quatro pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde, duas para a UPA Rosolem, uma para o Hospital Samaritano e a quarta para o Hospital Municipal Mário Covas.

“O motorista do veículo Fiat, causador do acidente, não se lembra de como aconteceu o ocorrido, o mesmo não possui carteira de habilitação. O carro que ele conduzia, foi recolhido ao pátio da região, pois não tinha condições de trafego”, informou a SSP.

Suspeita de embriaguez, diz prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia afirmou que o motorista do Uno estava embriagado, informação que não foi relatada pela SSP.

Segundo a prefeitura, a equipe da guarda estava indo para uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Jardim Adelaide. Os agentes de segurança receberam atendimento médico e foram liberados.

As faixas leste e oeste da via chegaram a ser interditadas e o trânsito fluiu no esquema “Pare e Siga”, informou a concessionária. Apesar disso, não houve congestionamento. As vias foram liberadas por volta de 1h50. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Plantão de Hortolândia.

Leia também

BOLETIM 185: MONTE MOR REGISTRA NESTA QUARTA-FEIRA MAIS NOVE CASOS POSITIVOS DO NOVO CORONAVÍRUS E TOTAL CHEGA A 1490

A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronav…