O primeiro dia de verão na região de Campinas (SP) foi de altas temperaturas, mas com pancadas de chuva no final da tarde. Em Americana (SP) e Hortolândia (SP), moradores registraram queda de árvore, enxurradas e vento forte.

No bairro Santa Catarina, em Americana, a força do vento arrancou uma árvore pela raiz. Ela caiu sobre um carro e os galhos derrubaram a viação. Não há informações sobre vítimas. No Centro e no Parque Gramado a chuva também chegou com força em Americana.

Árvore caiu sobre carro no bairro Santa Catarina, em Americana (SP), durante o temporal desta segunda (21) — Foto: Reprodução/EPTV

Em Hortolândia, o volume de água provocou enxurradas no Centro e no Jardim Santana. Em alguns trechos, as ruas mais pareciam com rios de forte correnteza.

No Jardim Rosolém, um morador que gravava o temporal mostrou-se assustado com a força da chuva e a velocidade dos ventos.

Previsão do tempo

Calor e chuva devem predominar na região; veja previsão

Calor e chuva devem predominar na região; veja previsão

A terça-feira (22) deve ser de calor acompanhado de muita chuva. Um sistema de baixa pressão atmosférico “manda mais água” para a região. Em Mogi Guaçu (SP), por exemplo, os termômetros devem marcar 30ºC.

Cidade em que o clima deve ser um pouco mais ameno, Serra Negra (SP) pode ter máxima de 27ºC nesta terça, e são esperados 57 milímetros de chuva no município.

VÍDEOS: Reveja o EPTV 2 desta segunda

Leia também

Com ocupação de leitos de UTI acima de 70%, região de Campinas aguarda nova reclassificação do Plano SP

LEIA TAMBÉM Com ocupação de leitos de UTI acima de 70%, região de Campinas aguarda nova re…