Em meio à disputa pelo título mundial do UFC, o lutador brasileiro é anunciado como o mais novo integrante do time de atletas da marca que vem revolucionando a EMS no mundo.

Prestes a entrar no octógono em busca do cinturão da categoria peso médio do Ultimate Fighting Championship, Paulo Costa “Borrachinha”, conhecido internacionalmente como “The Eraser”, passa a fazer parte da equipe de atletas de alta performance da WIEMSpro.

LEIA TAMBÉM

A empresa de origem espanhola com presença em mais de 40 países, inclusive no Brasil, atua no mercado de eletroestimulação muscular de corpo inteiro, trazendo soluções tecnológicas inovadoras que, entre as diversas finalidades ligadas ao bem-estar e a saúde das pessoas, possibilitam potencializar os treinos de esportistas de ponta das mais diversas modalidades com muito mais liberdade e personalização. “É com muito orgulho e satisfação que recebemos a notícia da chegada deste grande lutador brasileiro.”, diz Xavier Iglesias, CEO da WIEMSpro Brasil.

Foto: UFC

Paulo Costa, com 29 anos, é natural de Contagem, região da grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, conheceu as artes marciais aos nove anos. Começou com o muay thai e, na adolescência, passou a treinar jiu-jitsu em uma academia. Paralelamente aos treinos, trabalhava no setor imobiliário e como professor de informática para ajudar nas contas de casa. Com o apoio do irmão mais velho e ex-MMA, Carlos Costa, Borrachinha estreou como lutador profissional, em fevereiro de 2012. Nos cinco anos seguintes atingiu um recorde de oito vitórias, sendo sete nocautes e uma finalização.

Escolhido para o Ultimate Fighter: Brasil 3, o atleta se destacou na primeira fase e foi o segundo lutador da categoria peso médio escolhido pelo técnico Wanderlei Silva. Em março de 2017, fez a sua primeira luta no UFC Fight Night. Desde a sua entrada na elite do esporte, o atleta vem derrotando nomes de respeito como o ex-campeão do UFC Johny Hendricks. Atual 2º colocado na categoria peso médio (de acordo com o site oficial do UFC), The Eraser” entra no octógono, neste sábado (26.9), para enfrentar o nigeriano Israel Adesanya, atual líder do ranking.

Foto: UFC

Ao vencer, o brasileiro levantará o tão sonhado e respeitado cinturão da modalidade. “Com o conhecimento, a técnica e os bons profissionais que a gente tem, meu time, sinceramente, é o melhor do mundo. Então, o resultado vai acontecer e sábado vai ser mais um palco para mostrar como o trabalho foi bem feito.”, declara Borrachinha em coletiva sobre o UFC 253 que acontece em Abud Dabhi e que será transmitido no Brasil, a partir das 23h, pelos canais UFC Brasil, SporTV e Combate.

Leia também

Duas mulheres são presas com drogas no complexo penitenciário Campinas-Hortolândia

LEIA TAMBÉM Duas mulheres são presas com drogas no complexo penitenciário Campinas-Hortolâ…