A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, registrou neste sábado (12 de setembro) a 37ª morte em decorrência da COVID-19. Com mais esse óbito sobe para 36 o número de vítimas fatais durante a pandemia.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a 37ª vítima foi uma idosa de 73 anos, moradora do Jardim Alvorada. Ela estava internada em Estado Grave no Hospital de Campanha do Ibirapuera desde o dia 5 de setembro e no dia 10 a paciente veio a óbito. A causa da morte foi confirmada ser por COVID-19.

LEIA TAMBÉM

Além de mais uma morte, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais cinco casos positivos nas últimas 24 horas no município. Todas mulheres com idade entre 36 a 70 anos. Elas são moradoras do Centro, Jardim Planalto, São Sebastião e Jardim Paviotti. Todos passam bem e seguem em isolamento domiciliar.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 4.198 exames realizados (notificações), sendo 2.836 negativos e 12 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 12 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Dos 1.350 casos positivos, 1.211 se encontram curados, 97 em quarentena residencial, cinco seguem internados e 37 mortes confirmadas.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Monte Mor

Leia também

Triatletas transplantadas e EMS unidas pela doação de órgãos

Débora Reichert, Patricia Fonseca e Priscilla Pignolatti têm em comum muito mais do que se…