Centro de Memória de Hortolândia reúne acervo sobre a história da estação e do município — Foto: Reginaldo Prado/Prefeitura de HortolândiaCentro de Memória de Hortolândia reúne acervo sobre a história da estação e do município — Foto: Reginaldo Prado/Prefeitura de Hortolândia

Centro de Memória de Hortolândia reúne acervo sobre a história da estação e do município — Foto: Reginaldo Prado/Prefeitura de Hortolândia

Alunos de escolas e universidades públicas e privadas podem agendar visitas monitoradas à Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” e ao Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior” de Hortolândia (SP). A atividade também pode ser agendada por associações e entidades beneficentes e culturais, igrejas e empresas.

Na biblioteca, o agendamento de visitas pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (19) 3887-1684; pelo BiblioZap, serviço de atendimento via mensagens pelo número (19) 99578-6759; e pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br.

As visitas monitoradas começam no dia 25 de março e podem ser feitas em grupos com até 30 pessoas. A atividade será às quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com emissão de certificado para os visitantes.

Atualmente, a biblioteca conta com um acervo com 17 mil títulos, que pode ser consultado via internet, além de uma sala infantil e uma lan house. A unidade está localizada no piso inferior do Open Shopping, na Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, no Centro.

Visitas monitoradas à biblioteca começam no dia 25 de março e podem ser feitas em grupos com até 30 pessoas — Foto: Reginaldo Prado/Prefeitura de HortolândiaVisitas monitoradas à biblioteca começam no dia 25 de março e podem ser feitas em grupos com até 30 pessoas — Foto: Reginaldo Prado/Prefeitura de Hortolândia

Visitas monitoradas à biblioteca começam no dia 25 de março e podem ser feitas em grupos com até 30 pessoas — Foto: Reginaldo Prado/Prefeitura de Hortolândia

Centro de Memória

Já para os grupos interessados em conhecer o Centro de Memória, o agendamento das visitas monitoradas pode ser feito de terça a sexta-feira das 9h às 10h e das 14h às 15h, pelo telefone (19) 3865-2678. Para os alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e universidades, é possível reservar o horário das 19h30 às 20h30.

As visitas começam na próxima quinta-feira (27) e têm duração de cerca de 40 minutos, podendo ser feitas por grupos com até 25 pessoas.

Atualmente, o local está com a exposição “Sabores de Hortolândia – Uma Mistura de Temperos, Histórias e Culturas”, inaugurada em dezembro do ano passado. A exposição mostra o aspecto histórico-cultural da alimentação e aborda temas como gastronomia e saúde.

O Centro de Memória ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária Jacuba, na Rua Rosa Maestrelo, 2, Vila São Francisco. O espaço reúne acervo sobre a história da estação e do município e dispõe de videoteca, biblioteca, mapoteca, fototeca e terminal de consulta digital.

Leia também

Ainda há vagas na pós-graduação gratuita oferecida pela UFSCar para profissionais da Educação de Hortolândia

Ainda dá tempo de fazer a inscrição para o curso de pós-graduação lato sensu “Escola Públi…