Ampliação é fruto de acordo com Fundação Coopercitrus Credicitrus; aulas serão na Estação Experimental de Citricultura

O Governador João Doria assinou nesta segunda-feira (29) acordo que resultará na ampliação de cursos do Centro Paula Souza em Bebedouro. O acordo, assinado juntamente com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, é com a Fundação de Pesquisas Agroindustriais de Bebedouro (Fupab), que será conhecida como Fundação Coopercitrus Credicitrus.

Os dois cursos gratuitos serão ofertados nas instalações da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB). A assinatura foi realizada durante a abertura oficial da edição 2019 da Feira de Agronegócios da Coopercitrus (Feacoop). Também assinou o documento o presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus e da fundação, José Vicente da Silva. Momentos antes, o Governador e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, anunciaram investimentos de R$ 7,3 milhões para a segunda fase de obras do novo Hospital Estadual de Bebedouro.

“Com o apoio do setor privado e da Prefeitura de Bebedouro, teremos aqui a Fatec e a Etec do Agro, para garantir que teremos a qualidade do ensino que o Centro Paula Souza oferece. É uma conquista, porque será integralmente dedicado ao agro, em todos os segmentos, o que é uma inovação completa”, destacou João Doria.

O acordo prevê a implantação, a partir de 2020, do curso superior tecnológico de Big Data no Agronegócio, que será ministrado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Bebedouro, e a transferência de local das futuras turmas do curso técnico de Agronegócio da Escola Técnica Estadual (Etec) Idio Zuchi para a área da Estação Experimental.

As atividades teóricas e práticas das duas formações serão desenvolvidas por professores da Etec e da Fatec utilizando a infraestrutura da fundação. O ingresso de candidatos será feito semestralmente via processo seletivo do CPS.

Fonte: Estado de SP

Leia também

De cereja a romã, saiba como escolher as frutas do Natal

Chegou a época de comer cereja, lichia, romã, uva, ameixa e pêssego. Seja para adicionar à…