Aos poucos, o primeiro trecho recapeado da Avenida Anhanguera, na Vila Real, vai ganhando nova sinalização viária. Nesta terça-feira (12/01), equipes da Prefeitura trabalham entre a Rua Dionísia Júlia Baraldo até o cruzamento da Avenida Tereza Ana Cecon Breda. A ação da Secretaria de Mobilidade Urbana, de repintura da via após a recomposição do pavimento, visa levar mais segurança viária a uma das mais movimentadas avenidas da cidade.

Pela manhã, os trabalhos começaram pela pintura no cruzamento com a Rua Dionísia Júlia Baraldo e avançaram mais uma quadra até a Rua Rosa Pinelli Gomes. Por volta do almoço, a equipe alcançou o entroncamento com a Av. Thereza Ana Cecon Breda, onde a faixa de pedestres foi repintada. Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, devido à grande movimentação, o serviço foi interrompido e será retomado durante a madrugada.

LEIA TAMBÉM

Até o momento, os servidores do Setor de Pintura e Sinalização Semafórica já pintaram lombadas e legendas de “PARE” e “ÔNIBUS”, faixas de pedestres, de retenção, de aproximação, de bordo e duplas amarelas, e demarcam pontos de ônibus.

Recape já está no segundo trecho

Os trabalhos de recape na Av. Anhanguera começaram na última quinta-feira (07/01) e, desde sábado (09/01) já acontecem no sentido centro-bairro, que engloba o trecho entre os cruzamentos com a Rua João Barreto da Silva (no lado oposto ao da Escola Estadual Liomar Freitas Câmara) e a Avenida Thereza Ana Cecon Breda. A previsão é que o serviço de recomposição do pavimento se estenda por cerca de cinco dias corridos.

Em razão da obra, há mudanças no trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda aos motoristas atenção redobrada e paciência durante a realização dos serviços, e que, se possível, busquem fazer outras rotas (veja abaixo). O trajeto alternativo, no segundo trecho, beneficia quem passa pelos seguintes bairros: Parque do Horto, Parque Orestes Ôngaro, Vila Real Santista, Vila Real Continuação e Jardim Nova Hortolândia.

Diariamente, os trabalhos começam por volta das 7h e se estendem até as 18h. Após isso, a via é liberada ao tráfego, voltando a ser fechada no dia seguinte para a retomada do serviço.

“A via está bastante avariada, após as chuvas, com valas, buracos e as intervenções feitas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A obra vai trazer mais segurança viária nesta via tão importante, que passa por diversos bairros da cidade e dá acesso a uma das saídas da cidade para Sumaré e Campinas”, afirma Vasconcellos.

Confira abaixo o trajeto do desvio:

2ª Etapa – Sentido centro x bairro:

1ª opção:

Transitando com destino à Honda / Pague Menos, acessar à direita na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, em seguida à esquerda na Avenida João Basso; na rotatória, acessar a Rua Benedita Rosa da Silva retornando à Avenida Anhanguera.

2ª opção:

Sentido centro x bairro: Transitando para o sentido Honda / Pague Menos, acessar a Avenida Thereza Ana Cecon Breda à esquerda; na sequência, à direita pela Avenida São Francisco até o sentido Honda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia também

Afluente do Ribeirão Jacuba será canalizado no trecho que passa pelo bairro Chácaras Reymar

A Prefeitura de Hortolândia finaliza, no próximo mês, o projeto de obra para canalização d…