Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Prefeitura investe em pacote de intervenções na avenida, com objetivo de organizar trânsito e melhorar segurança viária

Quem passa diariamente pela Avenida da Emancipação confere o andamento das obras de adequação viária, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, no trecho que vai desde o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rotatória do Hipermercado Good Bom. A avenida já tem novos contornos, mais seguros e organizados, graças aos serviços em andamento no local. Nesta semana, a obra compreende a demarcação e concretagem de guias e sarjetas entre a avenida a via marginal, a rua Antônio Nelson Barbosa, no Jd. do Bosque. O objetivo da Prefeitura é oferecer melhores condições de tráfego para os motoristas que utilizam a avenida, além de ampliar o sistema de drenagem ao longo da via, evitando alagamentos na pista.

Com a obra de guias e sarjetas, novos limites surgem entre a avenida e a via marginal, que terá vagas de estacionamento a 45 graus, à esquerda de quem segue pela rua, próximas do canteiro central. Já na faixa central da avenida, obras foram realizadas para garantir o escoamento da água da chuva: o pavimento foi escavado e tubos de drenagem foram implantados, assim como bocas de lobo. O asfalto já foi refeito neste trecho e o trânsito de veículos liberado. Após as obras de guias na via marginal, a rua lateral também receberá tubulação de drenagem de águas pluviais e novo asfalto. A próxima etapa será a demarcação de vagas de estacionamento: 15 no total. 

Com estas obras, a Prefeitura pretende liberar novos acessos existentes ao longo da avenida, bem como bloquear a atual rotatória do Hipermercado Good Bom. O dispositivo será transformado em mais um ponto de estacionamento, com novas vagas para a parada de veículos. “Somando com as vagas que já foram implantadas na outra marginal da avenida (Rua Líbero Badaró, no Jd. Santa Rota de Cássia), a Emancipação terá 60 vagas de estacionamento”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que promoverá o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do programa.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

ODATA seleciona funcionários para trabalho em Hortolândia

A empresa disponibiliza ao menos sete vagas para a cidade A empresa Odata anunciou a const…