Rede investiu R$ 50 milhões em nova unidade, que gerou mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos.

Dando continuidade ao seu plano de expansão para o interior do estado de São Paulo, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, inaugura nesta sexta-feira, 18, loja em Hortolândia, no bairro Remanso Campineiro. A abertura trará uma nova opção de compra para a população do município e cidades vizinhas, que contarão agora com um empreendimento de 12,7 mil m2 de área construída, sendo 5 mil m2 de salão de vendas, com mais de oito mil opções de produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais e importadas.

LEIA TAMBÉM

Em razão da pandemia de Covid-19, a unidade seguirá protocolos de segurança para conter a disseminação do novo coronavírus. As medidas incluem a higienização dos carrinhos de compras e a aferição da temperatura dos clientes ainda na entrada da loja e controle de acesso ao estacionamento e área de vendas em momentos de alta demanda. O uso de máscara também é obrigatório.

“Prestamos um serviço essencial à sociedade, que é o de garantir o abastecimento de famílias e pequenos e médios comércios, e, em especial nesse momento, queremos contribuir para que todos possam se abastecer com mais segurança. Em preparação para essa abertura, investimos R$ 50 milhões no município e geramos mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos, apoiando também para a retomada da economia local”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Com localização privilegiada, próxima às rodovias Anhanguera e Bandeirantes e ao aeroporto de Viracopos, Hortolândia é sede de grandes empresas, mas também se destaca por seu comércio diversificado, em especial na região central da cidade. Com mais de 230 mil habitantes, reúne todas as características para a instalação de uma loja de atacarejo. “Atendemos desde famílias em busca de economia em compras de grande volume até comerciantes, oferecendo produtos e atendimento de qualidade e preços competitivos todos os dias”, explica José Novaes, Diretor da Regional SP.

A loja Assaí em Hortolândia é a 75ª unidade da rede no Estado de São Paulo e a 175ª no País. Localizada na Rua Luiz Camilo de Camargo, nº 1.015, funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

Benefícios para os clientes – Para maior comodidade dos clientes, a unidade Assaí em Hortolândia possui ar-condicionado, cafeteria, 30 checkouts, sendo seis caixas rápidos, e 367 vagas de estacionamento. A rede também pratica a política de dois preços. Com a política, o valor cobrado cai à medida que o consumidor compra uma maior quantidade de um mesmo produto. Essa informação está disponível nas etiquetas de todos os itens expostos na área de vendas, que trazem sempre os preços para compra no atacado (a partir de uma quantidade específica) e no varejo (valor unitário).

A empresa disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. Nas unidades da rede, são aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque, vale-alimentação e via QR Code pelo aplicativo do PicPay.

Medidas de Segurança – Além das medidas implementadas na área externa da unidade, a loja também disponibilizará pontos de álcool em gel em diferentes setores. Na região dos caixas, os clientes encontrarão também marcações indicando a distância mínima recomendada entre clientes nas filas. E, por meio de sua rádio interna, a loja divulgará, ainda, outras medidas de prevenção, como manter distância de, pelo menos, dois metros dos demais consumidores.

“Desde o início da pandemia, implementamos mais de 270 medidas para garantir a segurança de nossos colaboradores e clientes. Em Hortolândia, contamos com o apoio da população para garantir o cumprimento de todas as orientações dos órgãos de saúde e autoridades locais”, completa Gomes.

Sobre o Assaí Atacadista
Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 175 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Leia também

Hortolândia chega a 4.509 infectados pelo novo coronavírus

LEIA TAMBÉM Hortolândia chega a 4.509 infectados pelo novo coronavírus Jovem é resgatado a…