Connect with us

Notícias

Após 100 dias no cargo, Zezé Gomes vê Hortolândia avançar

Artigo

em

Zezé Gomes | Prefeito de Hortolândia diz que cidade segue evoluindo, apesar da Covid (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM

A vida de José Nazareno Gomes sempre foi recheada de desafios. Paranaense de Cornélio Procópio, esse ex-metalúrgico encontrou em Hortolândia, há 42 anos, o lugar onde decidiu construir sua vida – e mais ainda, uma trajetória política intrinsecamente ligada à luta do então distrito de Sumaré para se tornar cidade. Na Hortolândia onde construiu família com Maria dos Anjos e se tornou pai de 4 filhos, Zezé Gomes, como é mais conhecido, acabou cruzando pelo caminho outros idealistas da mesma causa, como Angelo Perugini. Parceiro de lutas pelo desenvolvimento de Hortolândia nos últimos 30 anos, Zezé construiu ao lado do amigo uma trajetória política marcante: vereador por dois mandatos, de 2008 a 2016, quando foi eleito vice-prefeito de Perugini (então em seu terceiro mandato à frente da prefeitura hortolandense). O sucesso da dupla na condução da cidade entre 2017 e 2020 garantiu a eles a reeleição nas conturbadas eleições do ano passado, em plena pandemia.

Mas eis que apenas quatro meses após o início do quarto mandato de Perugini, o destino interrompeu a sua trajetória e ele faleceu no dia 1º de abril, vítima da nefasta Covid-19. Parecia mentira, logo no dia 1º de abril, mas o parceiro de tantas lutas do passado, da construção política de um ideal, desaparecera como um sopro da vida de Zezé Gomes e dos hortolandenses, após uma longa agonia no hospital.

Estava posto diante do vice-prefeito, aos 61 anos, o seu maior desafio: assumir o governo, manter em pé a cidade enlutada pela perda de seu maior expoente político e seguir adiante com os planos de desenvolver Hortolândia – mesmo com tantos desafios, em plena pandemia avassaladora que torna tudo mais difícil.

Zezé Gomes então assumiu o cargo cinco dias após a morte de Perugini, dia 6 de abril, sob os olhares de toda a cidade, que espera dele o pulso necessário para conduzir a travessia no pós-pandemia que felizmente parece se avizinhar.

100 DIAS
Hoje, pouco mais de 100 dias à frente do governo municipal, completados no último dia 15, o agora prefeito Zezé Gomes já consegue fazer um balanço desse período inicial simbólico no cargo. Em entrevista ao TODODIA na última sexta-feira (29), ele falou sobre a difícil missão de suceder um nome tão importante na cidade, destacou a resiliência com a qual toda a administração vem enfrentando essa transição, e elencou diversos projetos que estão sendo colocados em prática, mostrando – na visão dele – que a cidade segue avançando, mesmo com todas as dificuldades impostas pela crise sanitária e mesmo pela perda do saudoso Perugini.

PUBLICIDADE

Cidade

Inscrições online para campanha de castração de mil cães e gatos em Hortolândia

Artigo

em

Por

A Prefeitura abrirá as inscrições online de 4 a 6 de outubro, se todas as vagas forem preenchidas, as inscrições podem ser encerradas mais cedo.
Dando continuidade à política pública de proteção aos animais, a Prefeitura de Hortolândia está lançando mais uma campanha de castração de cães e gatos em quatro áreas da cidade.
De acordo com a Secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ação será realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro e 3 e 4 de novembro.
Você pode se inscrever online entre os dias 4 e 6 de outubro por meio de um link que será publicado nos próximos dias.
Ao registrar um animal de estimação, é necessário o cartão de cidadania do responsável.
No total, 1.111 animais serão atendidos pelo Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal (DPBEA).
Embora o prazo para inscrições seja de três dias, a vaga poderá ser fechada mais cedo se a lotação para o evento for atingida.

Acompanhe no calendário abaixo os locais onde haverá castração:

Dias 13 e 14/10

LEIA TAMBÉM

Ginásio Poliespotivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva n° 505-Vila Real Santista

Dia 15/10

Emef Jd. Santiago

Rua Projetada, n° 500 – Jardim Santiago

Dia 03/11

Estacionamento Parque Irmã Dorothy

Manoel Antonio da Silva, n° 415 – Jardim Nossa Senhora de Fátima

Dia 04/11

DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal)

Rua Athanázio Gigo, n° 60 – Chácara Recreio 2000

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo

Notícias

Prefeitura leva vacinas contra Covid às escolas de Hortolândia

Artigo

em

Por

Hortolândia | Vacinação de adolescente em escola (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM

A Secretaria de Saúde de Hortolândia anunciou nesta segunda-feira que está em busca de crianças e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 na cidade. Em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares, a prefeitura informou que está levando a vacina ao ambiente escolar.

Para isso, as escolas enviaram à Secretaria de Saúde os dados vacinais dos alunos, apurados com apoio das famílias. As informações dados são checadas no cadastro nacional da vacinação. Assim, crianças e adolescentes que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose da vacina recebem um termo de consentimento para assinatura dos pais ou responsáveis. Mediante esta autorização, a vacina é aplicada no ambiente escolar, diz a administração.

De acordo com a coordenadora dos programas de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, a parceria com as escolas é necessária para ampliar a cobertura vacinal entre os adolescentes de 12 a 17 anos. “Estamos com agendamento aberto para este público, mas, por diversos motivos, algumas famílias ainda não conseguiram imunizar seus adolescentes. Com apoio das escolas e autorização dos responsável, vamos conseguir garantir a proteção dos nossos jovens com a vacinação nas escolas”, disse Ana Paula.
 

Continue lendo

Destaque

Após receber alta morre mulher atropelada em Hortolândia

Artigo

em

Por

Parentes de Iracema de Magalhães Lima informaram que a mulher teve alta do Hospital Mário Covas, onde estava internada na última sexta-feira (24).

Segundo familiares, Iracema de Magalhães Lima, de 56 anos, foi atropelada com sua sobrinha de 10 anos em Hortolândia (SP) e morreu devido a complicações de saúde do acidente. A morte foi confirmada nesta segunda-feira (27). A menina recebeu tratamento médico após o acidente e não apresentava risco de vida.

LEIA TAMBÉM

No sábado (25), ela adoeceu, foi novamente encaminhada ao posto médico e faleceu no mesmo dia. A causa da morte foi registrada como infecção generalizada. O funeral foi realizado na manhã de domingo (26), no Cemitério Parque das Flores.

Motorista fugiu sem prestar socorro

Segundo a sobrinha que foi atropelada, uma mulher, que estava no carro chegou a tirar sua blusa para estancar um sangramento no nariz. Logo após, o motorista fugiu.

“Eles acenderam o carro de novo e meteram o pé; deixaram a gente lá”, contou a menina.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou em nota que as investigações do caso seguem em andamento.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

CidadeAtualizado há 7 horas

Inscrições online para campanha de castração de mil cães e gatos em Hortolândia

A Prefeitura abrirá as inscrições online de 4 a 6 de outubro, se todas as vagas forem preenchidas, as inscrições...

DestaqueAtualizado há 24 horas

Após receber alta morre mulher atropelada em Hortolândia

Parentes de Iracema de Magalhães Lima informaram que a mulher teve alta do Hospital Mário Covas, onde estava internada na...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Pirelli está com processo seletivo para Programa de Estágio Pirelli 2022

Programa de Estágio Pirelli 2022 Procuramos por talentos criativos que tenham vontade de crescer em uma indústria apaixonante! Trabalhar com...

CidadeAtualizado há 1 dia

Marelli divulga oportunidade(s) para Programa de Novos Talentos 2° Semestre

A Marelli é uma das maiores empresas de autopeças do mundo e está com vagas de estágio abertas em suas...

CidadeAtualizado há 1 dia

Hortolândia implanta faixa de retenção exclusiva para motos

Sinalização vai aumentar a segurança viária perto de apartamentos e escolas na Avenida Santana Para melhorar a segurança viária em...

CidadeAtualizado há 1 dia

Calor, chuva e frio: Chuva deve dar o ‘ar da graça’ em Hortolândia

O início desta semana será marcado por ar seco e calor intenso em Hortolândia. A umidade, que ajudou a provocar...

DestaqueAtualizado há 2 dias

WÜRTH do Brasil abre processo seletivo pela internet para 78 oportunidades

A empresa disponibiliza vaga para a cidade de Sumaré; mas há oportunidades em todo país Por meio de um atendimento...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Motociclista morre após colisão na SP-101, em Hortolândia

Um motociclista morreu após colidir na traseira de um veículo na tarde desta sexta-feira (24). Charles, de 35 anos, não...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Dell Technologies abre processo seletivo para novas oportunidades de trabalho em Hortolândia

Dell Technologies é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial para que as organizações construam seu futuro...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Ambev seleciona funcionários para trabalho em Campinas

Nossa gente aqui na Ambev sonha GRANDE! Somos milhares de apaixonados pelo que fazemos. Nosso maior objetivo é inovar no setor de bebidas com a...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS