
Os agentes penitenciários do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia impediram a entrada de 137 celulares e de 17 Kg de drogas, além de equipamentos periféricos. A apreensão foi feita às 4h desta terça-feira (9). Ninguém foi preso.
Esta unidade faz parte do Complexo Campinas-Hortolândia. As informações são da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
LEIA TAMBÉM- Hospital municipal de Hortolândia tem pacientes à espera de transferência para hemodiálise
- Boletim 45/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que 44 pessoas do município estão hospitalizadas por conta da Covid-19
- Umicore Brasil Ltda. divulga oportunidade(s) para Analista de Controladoria JR (Contrato de 09 Meses) – v2174083
Todos os materiais foram arremessados para a área interna da unidade prisional, destinada a detentos que cumprem pena no regime semiaberto, na fase final da sentença.
A Unidade prisional informou a SAP que servidores perceberam que dois homens cortaram o alambrado da unidade prisional, para abandonar os materiais. Depois fugiram.
Foram apreendidos um alicate, usado para cortar a cerca, 14,2 kg de maconha, 2,75 kg de cocaína, 137 aparelhos celulares, 196 carregadores, 130 chips e 13 baterias do aparelho, 197 fones de ouvido, 58 cabos USB e dois tabletes de cola tipo Durepoxi.
Os equipamentos e as drogas estavam em duas mochilas. Todo o material foi apreendido no Plantão Policial da cidade.
Como ocorre em ocorrências deste tipo, a SAP informou que foi aberto um procedimento disciplinar para apurar envolvimento de sentenciado na tentativa de arremesso dos materiais.
(Foto: SAP/Divulgação)