Atos cívicos do Dia da Pátria, amanhã, prometem agitar as cidades, mantendo tradição da festa da Independência

Os tradicionais desfiles cívicos pelo Dia da Independência, celebrado amanhã, feriado de 7 de setembro, começam hoje e vão até domingo em algumas das cidades da região. Enquanto Nova Odessa antecipou o ato cívico em um dia, promovendo nesta sexta o seu desfile, a Prefeitura de Hortolândia decidiu que seu evento será no domingo (8). Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré mantiveram a tradição, com desfiles neste sábado.

PUBLICIDADE

Em Nova Odessa, o Ato Cívico pelo Dia da Independência será hoje, a partir das 8h, na Praça dos Três Poderes, onde alunos das escolas municipais, estaduais e particulares vão desfilar, assim como integrantes dos grupos de escoteiros e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. Serão, ao todo, 1,4 mil crianças.

AMERICANA

PUBLICIDADE

Já em Americana, o desfile cívico de 7 de setembro será amanhã, na Avenida Brasil, no trecho em frente ao CCL (Centro de Cultura e Lazer), a partir das 9h.

Cerca de duas mil pessoas são esperadas no desfile, incluindo escolas, associações e instituições militares. Ainda haverá apresentação da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, exposição de artesanato do grupo Ameriart e barracas de alimentação no local.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, as ruas dos Coqueiros (atrás do CCL) e parte da Rua das Palmeiras serão interditadas das 6h às 12h para o evento. “Vamos contar com a participação de 24 grupos, no total. Há três anos fazemos o desfile na Avenida Brasil e temos um retorno muito positivo, pela tranquilidade e localização. É um desfile tradicional e bastante aguardado pela população, principalmente pelas crianças. Será um belo programa para toda a família”, diz o secretário Fernando Giuliani.

Em Santa Bárbara d’Oeste a edição 2019 do desfile de 7 de setembro, amanhã, terá um novo local: na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama, a partir das 8h. Mais de 40 escolas, grupos e entidades confirmaram participação no evento, que deve receber público superior a 10 mil pessoas, segundo a expectativa da prefeitura.

Em Sumaré, a movimentação em torno do Dia da Pátria começa às 8h deste sábado na Avenida Rebouças, área central. Cerca de cinco mil pessoas são aguardadas no desfile, que começa em frente à Biblioteca Myrella Rossi Mobilon e segue até a Praça das Bandeiras.

Devido ao desfile, a feira livre da Avenida Rebouças será transferida para os cruzamentos das ruas José Domingos Calhão e Eugênio Coltro. Desde a madrugada, a Avenida Rebouças, sentido Nova Odessa, estará interditada entre a Praça das Bandeiras e a rua Domingos Franklin Nogueira.

HORTOLÂNDIA

Única exceção na região é Hortolândia, onde a prefeitura decidiu promover no domingo o desfile cívico pela paz, a partir das 8h, no Parque Socioambiental Lago da Fé, no trecho da Avenida Joaquim Martarolli, no Jardim Nova Alvorada, próximo à Câmara.

De acordo com a Secretaria de Governo, a concentração dos participantes será na Rua Serra Dourada e no trecho inicial da Av. Joaquim Martarolli até a Rua Olga Vedovato dos Santos.

Haverá hasteamento de bandeiras e entoação dos hinos Nacional e de Hortolândia, com apresentação de fanfarras. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 3,2 mil pessoas participem do desfile.

Leia também

Luandre divulga oportunidade(s) para Televendas Ativo- Paulinia-sp

Residir na cidade de PAULINIA-SP ou Cidades Vizinhas.Ensino Médio Completo, experiência an…