Data: 08/02/2021 11:24 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Interessados podem se inscrever gratuitamente até 14 de fevereiro; apresentações ocorrem de 12 a 27 de março


Mais de 240 espetáculos já foram apresentados nas cinco edições anteriores da Mostra NaLona
Mais de 240 espetáculos já foram apresentados nas cinco edições anteriores da Mostra NaLona

LEIA TAMBÉM

Crédito: Divulgação

A 6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site da mostra (https://www.nalona.com.br). Até o momento, mais de 200 espetáculos nacionais e internacionais já foram inscritos na seleção.

Neste ano, o evento conta com três modalidades: presencial, live (ao vivo pela internet) e gravado. Segundo a City Web e Casa de Joana, organizadora da Mostra, já foram inscritos espetáculos de grupos de 20 estados do país, além do Uruguai e Itália.

As apresentações ocorrerão de 12 a 27 de março. Serão ao menos 36 espetáculos, sendo 24 selecionados por meio de edital. As apresentações presenciais serão em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), com público restrito a 30% da capacidade, mantido o distanciamento e regras do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

Para as apresentações pela internet será passado um chapéu virtual, um link para que o público possa colaborar com o cachê e manutenção dos grupos e coletivos teatrais.

A Mostra

A Mostra NaLona reúne em suas edições grupos do Brasil e exterior que apresentam um panorama do que se produz no universo das artes cênicas. Com trocas de experiências, debates, cursos e espetáculos, é um festival de referência. Mais de 240 espetáculos passaram por suas cinco edições anteriores, com público de mais de 40 mil expectadores.

A mostra foi viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do projeto ProAC Expresso LAB 40/2020 – Produção de Festivais. A mostra também conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia atraves da Secretaria de Cultura.

Leia também

Cronograma para a vacinação de idosos acima de 77 anos

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), informa…