Alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura participam da competição, realizada no Rio de Janeiro

Alunos de alto rendimento do taekwondô, do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, disputam, neste final de semana, mais uma etapa do Super Campeonato Brasileiro da Modalidade, que acontece no Rio de Janeiro. Entre meninos e meninas, Hortolândia levou para a capital fluminense, 12 atletas. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondô. A classificação para o torneio nacional veio após os hortolandenses conquistarem 14 medalhas no Campeonato Paulista de Taekwondô, disputado em maio, na cidade de São Paulo.

De acordo com Anderson da Conceição, técnico da equipe e do projeto Escolinhas Esportivas, a expectativa é que a equipe traga bons resultados para a cidade. “Mas o bom número de atletas classificados já traz o reconhecimento para os alunos das Escolinhas Esportivas”, observa Conceição.

LEIA TAMBÉM

“Os meninos e meninas garantiram a classificação para o campeonato nacional após bons resultados em um torneio estadual muito complicado. Estou muito feliz pelo número de atletas que conseguimos levar para o Rio de Janeiro. Entre os nossos alunos, o Enzo, por exemplo, disputa competições em âmbito internacional, inclusive o mundial da categoria dele. É um orgulho treinar nossos competidores e continuaremos trabalhando forte, para cada vez mais, conquistarmos bons resultados”, comenta o técnico.

“A Prefeitura continuará apoiando o Projeto Escolinhas Esportivas, investindo nos nossos atletas e também no cidadão que quer praticar esporte para melhorar a qualidade de vida. Estamos felizes com os resultados obtidos e torcendo para que o nome de Hortolândia seja levado a níveis nacionais e mundiais”, observa o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

VAGAS

Interessados podem treinar taekwondô, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais”, na Vila Real, podem obter mais informações sobre vagas e horários pelos telefones (19) 38972070 ou (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7423.  O Centro de Lutas fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, nº410, Vila Real.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários.

O espaço atende aproximadamente três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondô e capoeira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Prefeitura de Hortolândia interdita mais de 50 estabelecimentos por descumprimento restrições

Neste sábado (06/03), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Hortolândia realizaram a…