Connect with us

Destaque

EMS e UNESP lançam em parceria curso gratuito

Artigo

em

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lança, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), o curso gratuito de extensão “Pesquisa Clínica: da Academia ao Mundo Corporativo”. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas com o objetivo de qualificar profissionais de saúde interessados em se aprofundar em pesquisa com foco no ambiente corporativo da indústria farmacêutica nacional. O curso será presencial, com início em 5 de agosto e término em 09 de dezembro de 2022. A inscrição está aberta e pode ser feita até 30 de junho, por meio deste link.

O curso é destinado a alunos da área da saúde do último ano de graduação e estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), além daqueles com titulação MSc ou PhD. Terá 20 aulas com total de 92 horas de carga horária, ministradas presencialmente nas instalações da EMS, em Hortolândia (SP), por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados.

LEIA TAMBÉM

“Com a pandemia, o tema pesquisa clínica passou a ganhar ainda mais evidência, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Desde o início da sua história de mais de 58 anos, a EMS está engajada em proporcionar mais acesso à saúde e bem-estar à população e aposta também na educação e capacitação profissional como peças fundamentais para desempenhar a sua missão de cuidar das pessoas”, afirma Arthur Kummer, gerente Médico de Pesquisa Clínica da EMS.

“A capacitação de profissionais qualificados na área de Pesquisa Clínica contribui para o estabelecimento de importantes pesquisas no país, incluindo aquelas com novos medicamentos, projetando assim a qualidade e a contribuição da ciência produzida. Nesse aspecto, a Universidade, em parceria com a indústria, pode fomentar a área, permitindo a integração das visões acadêmico e corporativa. Esse formato permite o trabalho colaborativo com fins de formar profissionais capacitados para atuarem no mercado.”, afirma o professor Jean dos Santos, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas – unidade Unesp de Araraquara.

A grade curricular conta com diversas disciplinas, como noções básicas em pesquisa, estudo de bioequivalência, qualidade de evidência científica, estatísticas, regulamentação, gerenciamento de ensaio clínico, farmacovigilância e inovação, entre outros temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica. Além disso, os alunos farão tour pelas instalações do laboratório e deverão cumprir as atividades propostas, incluindo a realização das aulas presenciais e exercícios durante o curso e para sua conclusão. A frequência mínima exigida para receber certificado de participação é de 80% (16 aulas).

O processo seletivo conta ainda com as etapas de seleção, entre 15 de junho e 15 de julho, e divulgação da lista dos classificados, no dia 25 de julho. Os alunos serão selecionados por meio da análise de currículo, carta de intenção, carta de recomendação e vídeo de apresentação pessoal e profissional de três minutos.

Serviço

Curso de extensão em Pesquisa Clínica 2022

Parceria: EMS e Unesp, por meio do Centro de Ciências da Vida

Inscrição: 15/06 a 30/06

Seleção: 15/06 a 15/07

Divulgação de selecionados: 25/07

Mais informações:  https://www2.fcfar.unesp.br/#!/events/pesquisa-clinica-da-academia-ao-mundo-corporativo/

Destaque

Previsão do tempo aponta dia ensolarado hoje em Hortolândia

Artigo

em

Por

Hortolândia (SP) deve ter dia ensolarado hoje (15). Segundo dados do Tempo Agora, a cidade tem previsão de temperaturas entre 15°C e 30°C ao longo desta segunda.

Temperaturas ao longo do dia em Hortolândia

A segunda começa com 15°C durante a madrugada. No período da tarde, os termômetros devem marcar 30°C, chegando a 21°C durante a noite.

LEIA TAMBÉM

Chuvas

Hortolândia hoje não tem chances de chuva ao longo do dia.

Umidade

O nível de umidade relativa do ar para Hortolândia deve alternar entre 22% e 66%.

Ventos

Hortolândia deve registrar ventos em uma velocidade média de 16 km/h hoje, atingindo o maior índice de tarde km/h, com pico de 25 km/h.

Nascer e pôr do sol

Hortolândia terá o nascer do sol hoje às 06h33. O sol se põe às 17h53.

Temperaturas esperadas para a próxima semana em Hortolândia

  • Terça (16): 16°C a 31°C
  • Quarta (17): 18°C a 28°C
  • Quinta (18): 16°C a 23°C
  • Sexta (19): 10°C a 19°C
  • Sábado (20): 8°C a 20°C
  • Domingo (21): 12°C a 25°C
  • Segunda (22): 13°C a 25°C

A previsão do tempo é baseada em dados colhidos por meteorologistas. Ela pode sofrer variações ao longo do dia que fujam dos modelos previstos.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Continue lendo

Destaque

ArcelorMittal Gonvarri divulga oportunidades para Estágio em Hortolândia

Artigo

em

Por

A ArcelorMittal Gonvarri Brasil foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, e a Gonvarri Steel Services, líder mundial no setor de centro de serviços de aço.

Somos um centro de serviços de aço, especializado nos processos de decapagem, corte transversal, longitudinal e ferramentado em aços planos de laminação a quente, a frio e revestidos.

LEIA TAMBÉM

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego de Hortolândia e região no Notícias de Hortolândia

Continue lendo

Cidade

Prefeitura volta atrás e cobrança da “taxa de lixo” é revogada

Artigo

em

Por

Poder Executivo aperfeiçoará a proposta para cumprir em 2023 o Marco Legal do Saneamento Básico, uma exigência do Governo Federal

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes revogou nesta sexta-feira (12/08) a Lei Municipal que prevê a cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, chamada “taxa do lixo”,  uma exigência da Lei Federal n° 14.026 que estabelece o “Marco Legal do Saneamento Básico” no Brasil. Zezé Gomes, que participou de entrevista coletiva, afirmou que houve um erro de avaliação por parte da equipe e que a cobrança será reavaliada, especialmente por conta do momento econômico vivido pelo País. “O Marco Legal do Saneamento Básico é uma exigência federal e o seu não cumprimento pode acarretar problemas no repasse de recursos federais e de emendas de deputados. Além disso, como prefeito, posso sofrer processo de improbidade administrativa por meio da Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar disso tudo, faltou sensibilidade neste momento onde pessoas em situação de vulnerabilidade estão sobrevivendo com programas de transferência de renda. Revogamos a lei e faremos uma nova redação para que possamos realizar uma cobrança mais justa, a partir de 2023”, declarou o prefeito.

A decisão de revogar a lei também foi apresentada, durante reunião, junto com os vereadores hortolandenses. “Convidamos os vereadores a participar dessa reunião, onde realizamos um diálogo franco. Dentro dos próximos dias, encaminharemos uma nova proposta de lei para que seja avaliada pelos parlamentares e, que assim, possamos realizar uma cobrança que faça justiça fiscal, com implementação a partir de 2023”, explicou Zezé Gomes.

LEIA TAMBÉM

Em relação aos pagamentos já efetuados, o prefeito explicou que o contribuinte pode solicitar o ressarcimento do valor pago ou usar o crédito para quitar tributos futuros. “Cerca de 2 mil contribuintes já efetuaram o pagamento e eles podem fazer essa opção: ressarcir o valor ou utilizar o crédito para outro tributo municipal”, destacou.

O Marco Legal do Saneamento Básico, instituído pelo Governo Federal em 2020, exige aos mais de 5 mil municípios brasileiros a cobrança do serviço de manejo dos resíduos sólidos. A cobrança tem por meta garantir às cidades uma boa saúde financeira, não comprometendo a capacidade de investimentos públicos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública.

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 11 horas

Previsão do tempo aponta dia ensolarado hoje em Hortolândia

Hortolândia (SP) deve ter dia ensolarado hoje (15). Segundo dados do Tempo Agora, a cidade tem previsão de temperaturas entre...

DestaqueAtualizado há 3 dias

ArcelorMittal Gonvarri divulga oportunidades para Estágio em Hortolândia

A ArcelorMittal Gonvarri Brasil foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal,...

CidadeAtualizado há 3 dias

Prefeitura volta atrás e cobrança da “taxa de lixo” é revogada

Poder Executivo aperfeiçoará a proposta para cumprir em 2023 o Marco Legal do Saneamento Básico, uma exigência do Governo Federal...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Churrasqueadas terá 5 mil kilos de carne e Open Bar em Campinas

Em agosto, Campinas será palco do festival gastronômico Churrasqueadas Evento, promovido pelo maior canal de churrasco nas redes sociais, é...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Multinacional ADECCO seleciona funcionários para Operador de Produção

Requisitos: Residir em Hortolândia ou fácil acesso, Ensino Médio Completo. O Grupo Adecco é líder mundial em Recursos Humanos, atua...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Câmara aprova projeto que proíbe saída temporária de presos; Qual é a sua opinião?

O projeto encerra qualquer possibilidade de concessão de licença temporária a detentos. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Caterpillar anuncia investimento de R$ 600 milhões na expansão fabril

A Caterpillar Brasil inaugurou uma nova linha de montagem de motoniveladoras em sua instalação de Piracicaba, 157 km da rodovia...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Multinacional Marelli divulga oportunidades para Operador Produção nesta quinta-feira

Vagas Publicada hoje! Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar! Existimos para inovar e transformar o futuro da mobilidade...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Árvore cai e interdita trecho de rua em Hortolândia

Caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (11) na Rua Júlio Silva Batista. Tráfego de veículos foi desviado. No...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Marelli abre processo seletivo para Operador de Utilidades em Hortolândia

A Marelli é uma das maiores empresas de autopeças do mundo. Seja um dos primeiros a se candidatar! Com mais...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS