O governo de São Paulo deve adiar a previsão de reabertura das escolas do dia 8 de setembro para o dia 5 de outubro, publicou a CNN depois de ouvir fontes envolvidas nas discussões.

Segundo informações, o anúncio já será feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira (7).

LEIA TAMBÉM

Na previsão de reabertura comunicada anteriormente, o governo previa retomada gradual a partir de 8 de setembro. A condição, no entanto, era que todo o estado estivesse por 28 dias na fase amarela, a terceira do plano de reabertura controlada. Esse avanço, já levando em conta um cenário mais otimista, não vai ocorrer. Faltando um mês para a data prevista, muitas regiões, sobretudo no interior, continuam nas fases laranja ou vermelha.

Discussões

De acordo com a CNN, a mudança dos planos causa dúvidas. Enquanto alguns defendem a abertura regionalizada das escolas, como ocorre com o Plano São Paulo, outros estudam a possibilidade de autorizar apenas a abertura das unidades municipais, deliberando a decisão para as respectivas Prefeituras.

Os professores da rede pública, por outro lado, não querem voltar às aulas. Nas redes particulares, há pressão para o volta às aulas.

Com informações da CNN.

Leia também

Hortolândia chega a 4.055 casos de coronavírus após mais 38 registros positivos; mortes são 138

LEIA TAMBÉM Hortolândia chega a 4.055 casos de coronavírus após mais 38 registros positivo…