Uma menina de 12 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (25), dia de Natal, após ser atingida por um disparo acidental em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O irmão dela, um jovem de 18 anos, foi o autor do tiro.

Adriellen Vitória Alves foi atingida com um tiro no peito e chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Afonso Ramos, mas infelizmente não resistiu ao ferimento. De acordo com o boletim de ocorrência, o disparo aconteceu na casa da família no bairro Cidade Nova, por volta das 3h20.

LEIA TAMBÉM

A mãe da menina, uma vendedora de 36 anos, foi ouvida no Pronto-Socorro e contou aos agentes que estava no banheiro quando escutou o barulho, em seguida viu a filha ferida.

Já o pai da menina, de 35 anos, levou a menina até o pronto-socorro e saiu em um Ford Focus em alta velocidade do local.

Os guardas intensificaram o patrulhamento para tentar localizá-lo, mas ele retornou um tempo depois, com as mãos machucadas. Ele contou que estava dormindo quando foi acordado pelo disparo.

O irmão da menina também chegou neste momento com o rosto machucado e disse que foi agredido pelo pai, em seguida ele confessou que a arma estava dentro de um carro e que ela disparou no momento em que foi retirá-la de cima da uma caixa de som. Ele ainda disse não saber como a arma disparou, pois não havia apertado o gatilho.

Um segundo homem estava no local no momento do crime e seria o atual companheiro da mãe, mas ele não foi localizado.

A mãe assumiu a posse da arma e disse que a possuía, pois estava sofrendo ameaças. O revólver .38, não foi localizado. O irmão de Adriellen disse ter deixado ela no sofá após o disparo. Mas ninguém soube informar onde ela estava.

O jovem foi detido por homicídio culposo e a sua mãe por posse irregular de arma de fogo. Foi arbitrada uma fiança de R$ 5 mil para cada um. Ambos apresentaram o valor e foram soltos. O corpo da menina foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.

Leia também

Boletim 19/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que há 20 casos confirmados de Covid-19 na cidade.

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa: nesta terça-feira (26) foram feitos 25 (vinte …