Destaque
Leões da Vila Hortolândia – Bicampeã do Carnaval de Jundiaí
A Escola de Samba Leões da Vila Hortolândia surpreendeu novamente e conquistou o título de Campeã do Carnaval 2024 de Jundiaí. Com um desfile encantador, a escola provou mais uma vez o porquê de ser uma das maiores forças do samba na região.
ing – 2024-04-07 21:22:46.214745## O Desfile
Trazendo o tema ‘Todos os Santos‘ para a avenida, a Leões da Vila Hortolândia brilhou sob as luzes do sambódromo. A escola apresentou um samba no pé envolvente, com um ritmo contagiante que animou o público e os jurados.
📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
A Apuração
A apuração dos votos ocorreu no domingo, após uma longa noite de desfiles. A escola conquistou o título com a pontuação máxima, recebendo nota 10 de todos os jurados em todos os quesitos, totalizando 180 pontos.
As outras escolas que se destacaram foram a União do Povo, com 179,4 pontos, a Arco-Íris, com 178,6 pontos, e a União da Vila, com 178,5 pontos.
O Futuro das Escolas de Samba de Jundiaí
Para o próximo ano, haverá uma mudança significativa no formato do carnaval na cidade. Todas as agremiações do município serão reunidas em um único grupo, o que promete tornar a competição ainda mais acirrada.
Acidente de Trânsito em Jundiaí
Paralelamente à festa do carnaval, uma notícia preocupante. Na tarde de domingo, um motorista embriagado foi preso após causar um acidente de trânsito na cidade. A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas São João x Frederico Ozanan.
O motorista, um jovem de 24 anos, estava dirigindo um carro alugado e colidiu contra uma Ecosport, com placas de Várzea Paulista. A passageira do Ecosport sofreu uma fratura e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Justiça em Ação
Diante da recusa do motorista em fazer o teste do bafômetro e da constatação de sua embriaguez por um legista do Instituto Médico Legal (IML), o delegado do Plantão Policial de Jundiaí, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, decretou sua prisão.
O motorista foi encaminhado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde aguardará a Audiência de Custódia do Fórum de Jundiaí. O estado de saúde da passageira ferida no acidente não foi informado.
Consequências do Acidente
Os danos causados pelo acidente foram significativos. Um poste de semáforo foi quebrado na colisão e precisou ser substituído pelos funcionários da Prefeitura de Jundiaí.
Luto em Campo Limpo Paulista
Em outra notícia triste, o metalúrgico Adilson Romano, de 48 anos, morreu em um acidente na Avenida Dom Pedro 1º, em Campo Limpo Paulista. O caso será relatado pelo delegado José Ricardo Arruda Marchetti, com o encaminhamento de documentos para a Justiça.
Falha na Comunicação
O delegado Plantonista, Roberto Souza Camargo Junior, lamentou o fato de que a Polícia Civil não foi acionada na hora do acidente para requisitar a presença de peritos da Polícia Científica.
Registro do Caso
O caso só foi registrado na Polícia Civil às 19 horas de sábado, depois que um familiar da vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Várzea Paulista para comunicação do óbito.
Apesar dos tristes incidentes, o carnaval de Jundiaí foi marcado pela alegria e pela celebração proporcionada pela Leões da Vila Hortolândia. A escola mostrou que, mesmo diante dos desafios, é possível brilhar e encantar a todos com o verdadeiro espírito do samba.
Para informações adicionais, acesse o site