Connect with us
Cinesystem
Juventude e Religiosidade - A Jornada de uma Ex-Testemunha de Jeová Juventude e Religiosidade - A Jornada de uma Ex-Testemunha de Jeová

Campinas

Juventude e Religiosidade – A Jornada de uma Ex-Testemunha de Jeová

Autor: Ana Lígia Dal Bello

Índice

1. Introdução
2. A Jornada de Bruna Lays Freiberger
3. A Decisão de Deixar a Comunidade
4. Descobertas Simples e Libertadoras
5. O Despertar para uma Nova Realidade
6. Uma Profunda Crise Existencial
7. A Dificuldade do Desligamento
8. A Testemunha de Jeová como uma Seita
9. O Isolamento Pós-Desligamento
10. A Vida Fora da Torre
11. A Mensagem de Bruna para as Testemunhas de Jeová
12. Conclusão

PUBLICIDADE


📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Introdução

Em um mundo cada vez mais pluralista e tolerante, a questão da religião e das escolhas de fé é um tema delicado. Bruna Lays Freiberger, uma jovem de 21 anos de Pomerode, em Santa Catarina, tem compartilhado sua experiência de ter deixado as Testemunhas de Jeová através do TikTok, abrindo uma janela para uma realidade pouco conhecida do público em geral.

A Jornada de Bruna Lays Freiberger

Bruna Lays Freiberger cresceu em uma família de Testemunhas de Jeová. Durante a adolescência, começou a questionar algumas das práticas e crenças da comunidade. Aos 16 anos, tomou a decisão de deixar a comunidade, uma escolha que não foi fácil.

Após sair da comunidade, Bruna mudou-se para Blumenau para estudar marketing, uma conquista que só foi possível graças à sua decisão de deixar a comunidade, já que as Testemunhas de Jeová não incentivam seus membros a buscarem educação superior.

PUBLICIDADE

A Decisão de Deixar a Comunidade

A decisão de Bruna de deixar a comunidade não foi fácil. Ela entrou em uma profunda crise existencial, questionando se todo o tempo que passou na comunidade tinha sido uma mentira. Apesar disso, ela persistiu em sua decisão, acreditando que isso lhe permitiria uma maior liberdade para explorar o mundo e fazer suas próprias escolhas.

Descobertas Simples e Libertadoras

Após deixar a comunidade, Bruna sentiu-se livre para experimentar coisas simples que antes eram proibidas para ela, como celebrar seu próprio aniversário, comemorar o ano novo e viajar com seu namorado. Ela também teve a oportunidade de entrar em um templo de outra religião, algo que teria sido inimaginável em sua vida anterior.

PUBLICIDADE

O Despertar para uma Nova Realidade

Durante sua adolescência, Bruna começou a questionar algumas das práticas das Testemunhas de Jeová. Ela se perguntava por que era proibido celebrar aniversários e por que era tão difícil denunciar casos graves, como abusos sexuais, às autoridades seculares.

Uma Profunda Crise Existencial

A decisão de Bruna de deixar a comunidade levou-a a uma profunda crise existencial. Ela se perguntou se todo o tempo que passou na comunidade tinha sido baseado em uma mentira. Essa crise foi um período difícil para Bruna, mas também foi um período de crescimento e autoconhecimento.

PUBLICIDADE

A Dificuldade do Desligamento

O desligamento da comunidade foi um processo difícil para Bruna. Ela teve que enfrentar o isolamento de sua família e amigos, que eram todos membros da comunidade. Apesar disso, Bruna persistiu em sua decisão, acreditando que isso lhe daria a liberdade que ela tanto desejava.

A Testemunha de Jeová como uma Seita

Bruna descreve as Testemunhas de Jeová como uma seita em seus vídeos no TikTok. Ela menciona várias práticas que são características de seitas, como a proibição de votar e a recusa em cantar o hino nacional. Além disso, a comunidade tem um controle rigoroso sobre as informações que seus membros podem acessar.

PUBLICIDADE

O Isolamento Pós-Desligamento

Após o desligamento, Bruna enfrentou um período de isolamento. Muitos de seus antigos amigos e membros da comunidade cortaram contato com ela. Apesar disso, Bruna permaneceu firme em sua decisão de deixar a comunidade.

A Vida Fora da Torre

Bruna encontrou felicidade e realização fora da comunidade das Testemunhas de Jeová. Ela agora é capaz de explorar o mundo e fazer suas próprias escolhas, algo que não era possível quando era membro da comunidade.

PUBLICIDADE

A Mensagem de Bruna para as Testemunhas de Jeová

Bruna tem uma mensagem para aqueles que ainda são membros das Testemunhas de Jeová e estão pensando em deixar a comunidade. Ela os encoraja a buscar informações e a fazer suas próprias escolhas, mesmo que isso signifique deixar a comunidade.

Conclusão

A jornada de Bruna Lays Freiberger é um lembrete poderoso da importância da liberdade de escolha e da liberdade de crença. Apesar das dificuldades que enfrentou, Bruna encontrou felicidade e realização fora da comunidade das Testemunhas de Jeová. Sua história serve como uma inspiração para todos aqueles que estão lutando por sua própria liberdade.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

Tráfego não usual detectado - Como resolver? Tráfego não usual detectado - Como resolver?
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego não usual detectado – Como resolver?

O cenário é familiar: você está navegando tranquilamente na internet e, de repente, uma mensagem aparece em sua tela –...

Tráfego Incomum Na Rede - Uma Análise Tráfego Incomum Na Rede - Uma Análise
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum Na Rede – Uma Análise

Introdução Tráfego incomum na rede. Este é um termo que todos nós já encontramos em algum momento, especialmente quando estamos...

Tráfego Incomum - O que é e Como Resolver Tráfego Incomum - O que é e Como Resolver
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum – O que é e Como Resolver

Introdução Tráfego incomum em uma rede de computadores pode ser uma ocorrência alarmante. Quando detectado, muitas vezes é um sinal...

Tráfego Não Usual - Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede Tráfego Não Usual - Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Não Usual – Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede

Introdução Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo se conectam à Internet. Seja para trabalhar, estudar ou...

Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores? Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores?
DestaqueAtualizado há 7 dias

Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores?

Quando a Google detecta automaticamente solicitações provenientes da sua rede de computadores que parecem violar os Termos de Serviço, isso...

Tráfego Incomum na Rede - Entenda o que é e Como Resolver Tráfego Incomum na Rede - Entenda o que é e Como Resolver
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum na Rede – Entenda o que é e Como Resolver

O tráfego incomum na rede é um problema que muitos usuários de internet podem enfrentar. Este artigo irá explicar o...

DestaqueAtualizado há 1 semana

Entendendo o Tráfego Incomum na Sua Rede de Computadores

O tráfego incomum pode ser um indício de que algo não está bem com sua rede de computadores. Neste artigo,...

DestaqueAtualizado há 1 semana

Tráfego Incomum – Entendendo e Resolvendo o Problema

Introdução Na era digital atual, o tráfego incomum se tornou uma ocorrência comum. Este artigo tem como objetivo informar aos...

Tráfego Incomum - Compreendendo e Resolvendo o Problema Tráfego Incomum - Compreendendo e Resolvendo o Problema
DestaqueAtualizado há 1 semana

Tráfego Incomum – Compreendendo e Resolvendo o Problema

Introdução O mundo digital está sempre em constante mudança, e com isso, surgem questões que podem parecer complexas para alguns...

Tráfego Incomum na Rede - Como Resolver Tráfego Incomum na Rede - Como Resolver
DestaqueAtualizado há 1 semana

Tráfego Incomum na Rede – Como Resolver

Este artigo abordará os possíveis motivos de um tráfego incomum na rede, como esse problema pode ser causado e algumas...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copyright © 2021 powered by Notícias de Hortolândia.