A piora no número de casos e no quadro de infecções e mortes pela covid-19 fez com que o governo de São Paulo endurecesse as medidas para conter o agravamento da situação.
O governo paulista também determinou que aos finais de semana e feriados todas as regiões do estado ficarão na fase vermelha, em medida que vale a partir do feriado da próxima segunda-feira (25) na capital. Para o restante do estado, o primeiro final de semana apenas com atividades essenciais funcionando será o dos dias 30 e 31. A determinação vale inicialmente apenas por dois finais de semana, até 7 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM- Ginásio Gino Bernardini recebe serviços de manutenção e zeladoria
- Escola de Gestão Pública abre inscrições para Curso de Instrumentos de Gestão de Pessoal
- Projeto realiza apresentação de bonecos gigantes nesta segunda-feira (01/03)
Apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar aos sábados, domingos e feriados e no período noturno. Capital e Grande SP também devem regredir para a fase laranja do plano, na qual bares não podem operar.
Na fase vermelha, bares, restaurantes e comércios que não se encaixem em serviços essenciais – o que inclui shoppings e salões de beleza – estão proibidos de funcionar até a manhã seguinte. O horário preciso ainda não foi divulgado.
Serviços essenciais que podem funcionar na Fase Vermelha
- Farmácias
- Mercados
- Padarias
- Açougues
- Postos de combustíveis
- Lavanderias
- Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
- Transportadoras, oficinas de veículos
- Atividades religiosas
- Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
- Bancos
- Pet shops