Vacinação dos profissionais da Educação e da Segurança Pública era aguardada com grande expectativa no Estado

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta (24), em entrevista coletiva, o início da vacinação em todo o Estado de São Paulo dos profissionais da Educação e da Segurança Pública.

LEIA TAMBÉM

A vacinação começa dia 5 de abril para policiais militares, bombeiros, policiais civis, técnico científicos, agentes de escolta e de segurança penitenciária que estão na ativa, além de guardas civis metropolitanos – totalizando 180 mil doses.

No dia 12 de abril, será a vez dos profissionais de Educação que atuam da creche ao ensino médio das redes pública e privada no Estado. Serão 350 mil pessoas (40% da Educação Básica) no total que receberão a imunização, entre diretores de escola, professores e funcionários das unidades escolares.

A primeira etapa da vacinação para estes profissionais terá alguns critérios: as pessoas deverão ter idades acima de 47 anos e atuação do ensino fundamental até o ensino médio, das redes pública e privada do Estado. Os profissionais de escolas privadas, segundo o Governo do Estado, terão de apresentar um holerite para poder receber a vacina.

Leia também

Mostra Na Lona tem espetáculos e oficina nesta segunda-feira (19/04)

Se você ainda não conferiu a 6ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona, fique ligado! Nesta sem…