As meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, atletas de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, doaram, na tarde de terça-feira (10/12), mechas dos cabelos que serão destinadas a crianças que realizam tratamento contra câncer. A iniciativa ajuda na autoestima de meninas que passam por quimioterapia, tratamento químico para o funcionamento das células. Os locais que receberão as mechas dos cabelos da equipe de ginástica rítmica de Hortolândia serão definidos por órgãos do Governo do Estado, responsáveis por este tipo de ação.

“Além dos grandes resultados esportivos que estas meninas trazem para Hortolândia no âmbito esportivo, as ações sociais realizadas por elas também levam o nome da cidade de maneira importante. É muito legal ver nossas jovens praticando também a solidariedade”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

LEIA TAMBÉM

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade, gratuitamente, no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 39651400, no ramal 7409.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

RD – Droga Raia – Drogasil divulga oportunidade(s) para Atendente de Loja – Americana/SP – v2176327

Descrição Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e …