Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Celebrado no dia 6 de janeiro em diversos países – principalmente os que têm a religião católica como predominante -, o Dia de Reis representa a chegada dos três reis magos Gaspar, Melchior e Baltazar, que teriam seguido a Estrela de Belém até encontrar o menino Jesus, nascido há poucos dias, para presenteá-lo com incenso, mirra e ouro.

As tradições acerca da data são diferentes de país para país e cada um conta com suas próprias individualidades. Na Espanha, por exemplo, o Dia de Reis é mais comemorado que o próprio dia do nascimento de Jesus – o Natal!

Tradições brasileiras

As tradições mais comuns do Brasil para o Dia de Reis contam com desmontar a árvore e guardar os enfeites de Natal, além da famosa Folia dos Reis, que é caracterizada pelo cortejo dos católicos ao Menino Jesus.

Simpatias

Para quem gosta de simpatias, aqui vai uma: comer nove sementes de romã – três para cada um dos reis. Os adeptos dizem que esse hábito serve para trazer fortuna durante o ano todo.

Bolo de Reis

Com frutas cristalizadas e formato de coroa, os doces típicos da data também trazem alguns costumes. A brincadeira antiga que pode ser feita com o bolo promete trazer muita sorte para a pessoa que achar a tradicional fava de baunilha ou alguma imagem do Menino Jesus.

Aprenda a fazer o Bolo de Reis

Fonte: Guia da Cozinha

Leia também

Em um ano, Hortolândia reduz, quase pela metade, acidentes com mortes no trânsito

As ações de segurança viária em realização pela Prefeitura de Hortolândia reduziram, quase…