Que tal aproveitar o fim de semana para fazer atividades divertidas em casa com as crianças? Então, a dica é conferir os projetos “Arte com rolinho de papel” e “Mãozinha em foco”, que estão disponíveis no canal do YouTube da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia (Clique aqui). Os projetos foram contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.   

Os projetos consistem de vídeoaulas que ensinam as crianças a fazer duas atividades artísticas. O primeiro, “Arte com rolinho de papel” (foto), mostra como criar uma caixinha de presente com um rolinho de papel higiênico. Já o segundo projeto, “Mãozinha em foco”, dividido em duas vídeoaulas, ensina as crianças a fazer pinturas com guache utilizando as mãos.

LEIA TAMBÉM

“Criei os projetos para que as famílias pudessem fazer atividades junto com as crianças, utilizando materiais disponíveis em casa. Já a atividade de pintura com mãos ajuda as crianças a trabalharem a coordenação motora e a sensibilidade por meio do tato”, explica a arte-educadora Joycee Tayná, responsável pelos projetos. 

As atividades são para crianças com idade a partir de 5 anos. De acordo com a arte-educadora, crianças com idade abaixo da faixa etária indicada também podem fazer as atividades desde que com supervisão de um adulto.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Hospital municipal de Hortolândia tem pacientes à espera de transferência para hemodiálise

LEIA TAMBÉM Hospital municipal de Hortolândia tem pacientes à espera de transferência para…