Apesar da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia informa que retomou as consultas presenciais, desde o dia 4 deste mês. De acordo com a Secretaria de Saúde, o agendamento é realizado com restrição de 50% da capacidade de atendimento para evitar aglomeração e, com isso, conter a disseminação do vírus. Já os casos de demanda espontânea continuam sendo atendidos pelas UBSs desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde ainda salienta que é feito controle de acesso nas unidades para evitar a aglomeração de pessoas em determinados momentos. Além disso, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas para não levar acompanhantes nas consultas, somente em situações extremamente necessárias. Vale lembrar que as medidas sanitárias ainda continuam válidas, tais como uso obrigatório de máscara em ambientes externos, manter distanciamento entre as pessoas e higienização constante das mãos com sabão e álcool em gel.    

LEIA TAMBÉM

Em Hortolândia, há 17 UBSs, que oferecem consultas com ginecologista, pediatra ou clínico generalista. Nestas unidades, é possível se consultar com hora marcada, obter encaminhamento para exames ou especialistas, além de retirar medicamentos gratuitos nas farmácias. Algumas UBSs contam ainda com atendimento odontológico.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Seara Alimentos divulga oportunidades para diversos cargos em Campinas

A empresa disponibiliza vagas para cinco cargos diferentes para a cidade de Campinas Seara…