A programação especial elaborada pela Prefeitura de Hortolândia para o Mês da Mulher está chegando ao fim. Nesta quarta-feira (31/03), às 19h, acontece o último dia de debates, desta vez, enfocando o “Fator pandemia para as mulheres”. Assim como as anteriores, a discussão será de maneira remota e online, via plataforma Zoom. Para participar, basta acessar o link bit.ly/MulheresDia31.

Todos os encontros trazem temas relevantes para o fortalecimento do protagonismo feminino e começam no mesmo horário, sempre a distância, respeitando o isolamento social, em razão da pandemia do Coronavírus (veja abaixo).

LEIA TAMBÉM

Os diálogos são uma iniciativa do Setor de Políticas Públicas para Mulheres do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a ONG (Organização Não Governamental) “Mulher em Ação: na construção de uma sociedade melhor”.

Desta vez, participam do debate como convidados três secretários municipais: Monique Cedro Freschet (titular de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação), Silvania Anizio da Silva (adjunta de Governo) e Carlos Augusto César, o Cafu (titular de Governo).

Monique Freschet é bacharel em Direito, Gestão Pública, Gestão de Recursos de Defesa e Base Industrial de Defesa. Atualmente, cursa MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Atua na gestão pública há dez anos, em agendas de desburocratização, empreendedorismo e inovação no setor público. Há dois anos, responde pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação em Hortolândia.

Silvania Anizio da Silva é graduada em direito, iniciou o exercício da advocacia em março de 2001, em movimentos sociais de moradia, sindicatos e partidos políticos, atuou na Casa das Rosas, Margaridas e Beths em defesa das mulheres vítimas de violência. É também pós-graduada em Direito Administrativo. Atua na área de direito eleitoral há 20 anos. Foi diretora de Departamento na Secretaria de Assuntos Jurídicos (de Consultoria e também Trabalhista) e na Secretaria de Governo (de Auditoria) da Prefeitura de Guarulhos; assessora parlamentar na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo). Atualmente, ocupa o cargo de secretária adjunta de Governo de Hortolândia desde 2017.

Cafu é administrador público. Foi dirigente sindical por 24 anos; secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC; secretário de Governo em diversos municípios; e chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Mês da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia oito de março. Segundo a revista Nova Escola, embora a data esteja associada ao protesto feito por milhares de operárias russas, em 1917, ao Czar Nicolau II, pelas longuíssimas jornadas de trabalho e baixíssimos salários, pela fome e em protesto pela participação do país na Primeira Guerra Mundial, o Século XX marca um período de intensas lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e ampliação de direitos.

Confira abaixo a programação:

quarta-feira, 31/03, 19h – “Fator pandemia para as mulheres”

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Morre o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, vítima da covid-19

O prefeito de Hortolândia (SP), Angelo Perugini (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira,…