Parte do trecho em obras na avenida da Emancipação, no sentido centro, próximo ao Hospital Municipal Mário Covas, no Jd. Mirante, já foi liberado pela Prefeitura de Hortolândia para o trânsito de veículos. A ação foi realizada, na última quinta-feira (11/06), pela Secretaria de Mobilidade Urbana , que levou ao local adequações, como pinturas e instalação de tachões. O trecho faz parte das obras da avenida Panaíno, que ligarão o Jardim Santa Clara do Lago ao Jardim Novo Ângulo.

“Realizamos a liberação de parte do trecho, após algumas adequações necessárias para a ação. É importante que, ao circular no local, pedestres e motoristas tenham atenção. O limite de velocidade para o trânsito também deve ser respeitado para preservar vidas e evitar acidentes. As obras na região vão continuar pelos próximos dias”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

LEIA TAMBÉM

Construção da avenida Panaíno está adiantada

Máquinas trabalham, a todo vapor, na altura do terreno que fica à direita de quem segue da avenida da Emancipação, no sentido centro, próximo do acesso à via que leva ao Centro de Especialidades Médicas, onde será construída uma alça para facilitar a entrada dos motoristas.

Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a av. da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. De acordo com a Secretaria de Obras, com a avenida Panaíno, a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A avenida Panaíno também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Triatletas transplantadas e EMS unidas pela doação de órgãos

Débora Reichert, Patricia Fonseca e Priscilla Pignolatti têm em comum muito mais do que se…