Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham, nesta semana, na duplicação da via que passa em frente ao Centro de Especialidades Médicas, que se integrará à avenida Panaíno, construída para unir as região do Jd. Santa Clara ao Jd. Novo Ângulo. A obra de duplicação neste trecho depende, ainda, da remoção de postes, ação que será realizada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), ainda neste mês.

A implantação da avenida Panaíno é realizada pela Secretaria de Obras e inclui a duplicação de mais de dois quilômetros de avenida, construção de ponte sobre o córrego que corta a via, além de canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais e iluminação de LED. A obra utiliza recursos financiados pelo Banco CAF.

LEIA TAMBÉM

Com a avenida Panaíno, a população terá uma nova opção de trajeto entre as regiões da cidade, com viário mais rápido, seguro e eficaz. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Av. da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101.

De acordo com a Secretaria de Obras, com a abertura da avenida Panaíno, a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A nova avenida também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos aumentam para 4.084

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos …