Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Entrega foi feita pelo prefeito Angelo Perugini, nesta quinta-feira (16/5)

Trabalhadores do Setor de Manutenção Escolar da Prefeitura de Hortolândia receberam uniformes novos das mãos do prefeito Angelo Perugini, na manhã desta quinta-feira (16/05). As roupas foram confeccionadas pelas aprendizes do curso de costura industrial do Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Cada um dos 47 servidores recebeu dois conjuntos de uniforme. Cada kit é composto por calça e camiseta na cor cinza.

“A gente faz muita coisa todos os dias, mas de nada adianta se não tivermos amor no coração. Só o amor constrói. Quando vocês vestirem esse uniforme, não vejam só como o uniforme de pedreiro, de eletricista, de pintor, mas de uma pessoa que tem amor no coração para construir um tempo melhor naquilo que faz. Vocês estão entre as pessoas que mais trabalham na Prefeitura. Nós não viemos aqui entregar um pano, mas, uma vestimenta sagrada para vocês trabalharem com amor e carinho no coração. Deus está em cada trabalho que vocês fazem”, disse o prefeito Angelo Perugini aos servidores.

O pintor Mateus dos Santos Torres, funcionário da Manutenção Escolar há 9 anos, recebeu com alegria o uniforme, uma reivindicação dele e dos colegas feita ao prefeito e atendida pela Administração.

“O uniforme é importante para nossa identificação quando chegamos nas escolas porque nem todas as diretoras nos conhecem. Trabalhamos em mais de 50 escolas. Com o uniforme, vamos deixar de utilizar nossas próprias roupas para trabalhar. É uma grande conquista”, disse o servidor.

Segundo o gerente de divisão de Manutenção Escolar, João Augusto da Costa, 47 trabalhadores receberam os uniformes. Cada kit é composto por calça e camiseta na cor cinza. A calça tem bolsos para guardar ferramentas e carteira. Também foi confeccionada com faixas reflexivas para garantir a proteção dos trabalhadores em eventuais trabalhos no escuro ou em locais com pouca iluminação. Os próprios trabalhadores escolheram o modelo e a cor dos uniformes, feitos sob medida para cada servidor.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, o uniforme é um importante instrumento para identificar os servidores da manutenção escolar no dia a dia de trabalho nas escolas. “O uniforme é importante para os alunos, para a direção da escola e os pais identificarem que são trabalhadores da Prefeitura cuidando da escola. São os serviços realizados pelos servidores da Manutenção Escolar que garantem segurança, conforto e ambiente organizado aos alunos e educadores. Vocês se viram em mil para dar conta do volume de trabalho. Não é qualquer cidade que conta com uma equipe ponta firme como essa”, valorizou a secretária.

Roupas feitas com amor

Os uniformes dos trabalhadores da Manutenção Escolar foram feitos pelas aprendizes do Curso de Costura Industrial, realizado pela Prefeitura, por meio do Programa Acerte. A ação tem o objetivo de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, além de criar condições que garantam aos aprendizes direitos universais básicos nas áreas de educação, saúde, alimentação e renda. Por isso, os aprendizes recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 710, mais cesta básica. 

“Esses uniformes foram feitos sob medida para os trabalhadores, com muito carinho e amor por parte das costureiras”, observou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno. As aprendizes também são responsáveis pela confecção dos uniformes escolares dos 25 mil alunos da rede municipal. 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

País tem quase 1,3 milhão de casos e 443 mortes por dengue este ano

Mosquito Aedes aegipty, transmissor das arboviroses. Foto: Agência Brasil A dengue causou …