A população de Hortolândia conta, a partir de agora, com um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. O Consórcio Ilumina Hortolândia, parceiro da Prefeitura nas ações de modernização do parque de iluminação da cidade, colocou no ar o site https://iluminahortolandia.com.br/. Por meio do site, o munícipe consegue solicitar serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos em andamento, as metas a serem alcançadas e os objetivos da PPP (Parceria Público Privada), contrato por meio do qual estas ações têm sido realizadas. A estimativa da Prefeitura é que, com a PPP, os custos com iluminação pública sejam reduzidos em mais de 50%.

O projeto principal que acontece em toda a cidade é a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED que possibilitam maior potencial de iluminação com economia aos cofres públicos. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, mais  da metade das ruas da cidade já possuem as lâmpadas com a tecnologia LED. Diariamente, o trabalho é realizado em diversos pontos de Hortolândia. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

LEIA TAMBÉM

Neste ano, a meta da Prefeitura é atingir 100% das ruas com lâmpadas com a tecnologia LED. A tecnologia LED nas ruas da cidade coloca Hortolândia na lista dos municípios inteligentes do Brasil. Ao todo, serão trocadas 22 mil luzes. 

“A troca das lâmpadas de LED é importante para Hortolândia e, com este novo canal de comunicação, além da interação da população na solicitação dos serviços, todos poderão acompanhar as etapas das obras. A modernização da iluminação coloca a cidade no futuro, trazendo segurança para a população e economia”, explica o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Maioria dos fabricantes brasileiros de cloroquina não recomenda o remédio para covid-19

Durante a posse do ministro da saúde, em setembro, o presidente Jair Bolsonaro mostra uma …