O trabalho de sinalização viária na região do Jardim Santiago, iniciado pela Prefeitura de Hortolândia na Avenida Francisco Riberas Pampliega, na divisa com Campinas, acaba de ser concluído. Na última etapa, os serviços avançaram pelo Jardim Nova Europa, passando pela Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes e vias próximas, como a Rua Araras e a Estrada velha Campinas–Hortolândia.

De acordo com o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a implantação da sinalização de solo, que começou a ser feita na última segunda-feira (18/01), busca tornar estas vias mais seguras para motoristas, pedestres e trabalhadores do transporte ferroviário.

LEIA TAMBÉM

Na manhã desta quinta-feira (21/01), equipes da Mobilidade Urbana retomaram o serviço a partir do cruzamento com a R. Araras, localizada no Jardim Nova Europa. Lá, foi feita pintura de legendas de “DEVAGAR” e “PARE”, zebrado amarelo, linhas duplas amarelas contínuas e sinalização de ponto de ônibus. Na rotatória desta mesma via com a Rua Fernando de Noronha, os técnicos do Setor de Pintura implantaram sinalização de “PARE”. Em frente à entrada da empresa CAF, houve pintura de lombada e de ponto de ônibus; e defronte ao número 249, outra pintura de lombada.

Já na própria Av. Francisco Riberas Pampliegas, no Jd. Santiago, a equipe pintou ponto de ônibus em frente ao mercado. Ontem, todo o trecho entre o Jd. Santiago e Jd. Nova Europa ganhou nova sinalização de solo, dentre elas a chamada “Cruz de Santo André”, na passagem da linha férrea, em frente à empresa Gonvarri Brasil. O sinal adverte sobre condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela.

Após quatro dias de trabalho, o serviço foi concluído no início da tarde desta quinta-feira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Cronograma para a vacinação de idosos acima de 77 anos

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), informa…