Felicidade e bem-estar podem estar relacionados à autoestima. Por isso, o CCMI (Centro de Referência da Melhor Idade), da Prefeitura de Hortolândia, preparou a Semana do Amor Próprio, realizada a partir desta segunda-feira (13/07). Com o tema “Cuidando por dentro e por fora”, as atividades acontecerão via Whatsapp, na segunda e na sexta-feira (13 e 17/07), às 8 horas da manhã, com uma sessão especial na quarta-feira (15/07), às 14 horas.

O objetivo da ação é auxiliar os idosos cadastrados no órgão a manter a autoestima em casa, principalmente por conta do distanciamento social, realizado como medida para prevenir o contágio do Coronavírus.

LEIA TAMBÉM

As atividades oferecidas incluem, além das orientações, aulas de ginástica localizada, ginástica com apoio na parede e aula de alongamento. Na quarta-feira à tarde, uma atividade especial foi organizada, com dicas de cuidados para a pele madura, com a parceira Rafaela Frutuoso.

As atividades serão gravadas no CCMI e contarão com a apresentação e palestras das professoras de educação física Solaine Gomes e Luciene Trindade. Além disso, os idosos serão convidados a praticar exercícios que auxiliam na saúde corporal.

De acordo com a coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, a ideia é conscientizar e auxiliar os idosos nesse período de distanciamento social, inovando no modo de oferecer as atividades para conseguir continuar em contato e manter os idosos sempre ativos.

“Temos procurado motivar e conscientizar os idosos que, mesmo em casa, é extremamente importante que se mantenham ativos, fazendo desde uma atividade física regular, assim como outras que despertem o amor próprio, o bem-estar mental, além das habilidades manuais. Desta forma, queremos que eles continuem se cuidando e encontrando maneiras de ‘atravessar  a pandemia’, sem desistir deles mesmos e buscando a melhoria da qualidade de vida”, disse a psicóloga.

Atualmente com duas unidades, uma no Remanso Campineiro e outra no Jardim Amanda, o Centro de Convivência da Melhor Idade possui cerca de 1.500 idosos cadastrados.

Mantenha-se ativo

Para auxiliar os idosos durante a quarentena, além do monitoramento para averiguar a saúde física e psicológica, os integrantes do CCMI participam de grupos de WhatsApp e recebem videoaulas de atividades físicas, mensagens motivacionais, fotos antigas tiradas durante as atividades para relembrar momentos e, assim, matar a saudade.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, diz secretaria

LEIA TAMBÉM Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, di…